Coreia do Norte lança míssil balístico em novo desafio aos EUA

O artefato seria do tipo Scud e voou por cerca de 450 quilômetros, de acordo com autoridades sul-coreanas


Coreia do Norte disparou nesta segunda-feira pelo menos um míssil balístico de curto alcance, que atingiu o mar na costa leste do país. O artefato seria do tipo Scud e voou por cerca de 450 quilômetros, de acordo com autoridades sul-coreanas. A Coreia do Norte tem um grande estoque de mísseis de curto alcançado, desenvolvidos originalmente pela União Soviética. Esse lançamento configura mais uma etapa de testes norte-coreanos, cujo objetivo declarado é desenvolver um míssil balístico intercontinental, capaz de transportar uma ogiva nuclear até o território continental americano.

O lançamento desta segunda-feira ocorreu após dois testes bem-sucedidos de mísseis de médio e longo alcance em duas semanas por parte do Norte. Os últimos lançamentos e a ameaça norte-coreana de realizar um novo teste nuclear provocou apelos a favor de sanções da ONU mais duras contra o país comunista, que vive praticamente isolado do mundo.


http://veja.abril.com.br/mundo/coreia-do-norte-lanca-missil-balistico-em-novo-desafio-aos-eua/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification