Bem vindo(a)!

Daniel Alves recebe presente ao chegar em casa após sair da prisão

       (foto: AFP) Jogador pagou fiança de 1 milhão de euros e retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso O ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, Daniel Alves, deixou a prisão provisoriamente nesta segunda-feira (25/3), após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). O jogador retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso. O que chocou, no entanto, foi a recepção no local.   A  imprensa espanhola acompanhou a libertação de Daniel Alves durante toda a manhã . A televisão local acompanhou o jogador até a casa onde vivia antes de ser preso,  em Esplugues de Llobregat, em Barcelona . Ele não poderá deixar a cidade e deverá comparecer semanalmente ao Tribunal. Depois de chegar em casa, o jogador foi surpreendido com um presente. Um entregador foi flagrado se aproximando da residência com um buquê de flores. Daniel Alves, contudo, não saiu na porta para pegar o buquê. Alguns veículos da Espanha publicaram que talvez o buquê seja direcionado à

ITAPETINGA: COMUTRAN REALIZA SIMULAÇÕES DE ACIDENTES NA PRAÇA DAIRY WALLEY…



PARCERIA: COMUTRAN, GUARDA CIVIL MUNICIPAL, SECRETARIA DE SAÚDE E GRUPO DE      RESGATE ANJOS DO ASFALTO…


Durante a Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, a Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itapetinga (COMUTRAN), realizou diversas atividades pertinentes ao trânsito, a exemplo de: palestras nas escolas, trabalho lúdico com a Mine Cidade, conscientização de um trânsito seguro, blitz educativas no centro comercial e na BA-263, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, no Povoado de Palmares em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social na última sexta-feira (22/09), através do Setor de Educação para o Trânsito (SET)…
No encerramento das atividades na manhã desta segunda-feira (25/09), a COMUTRAN em parceria com a Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e o Grupo de Resgate Anjos do Asfalto, executou uma série de simulações de acidentes de graves proporções como, colisão frontal com vítimas, envolvendo carro de passeio, motocicleta, vítima em prédio em chamas, aplicando a técnica de rapel, vítimas com fraturas expostas e múltiplas lesões, trabalho realizado na Praça Dairy Walley e no prédio da Fundação Juvino Oliveira…
A COMUTRAN coordenou o tráfego de veículos nos dois sentidos da praça, além de isolar a área da simulação. O Grupo de Resgate Anjos do Asfalto se encarregou da maquiagem das vítimas, posição dos veículos juntamente com a equipe da COMUTRAN.
As vítimas da simulação eram pessoas voluntárias que colaboraram com os papéis desempenhados. Os profissionais envolvidos contaram com o auxílio da ambulância social para remoção das vítimas, tendo em vista que o SAMU não teve condição de participar.
A Secretaria Municipal de Saúde montou um stand para oferecer os seguintes serviços: Teste de glicemia, aferição de pressão, ação educativa, distribuição de preservativos, aplicação de flúor, uso correto da escovação dental, orientações diversas.
No stand da Guarda Municipal, o comandante, Weltmo Vieira, colocou a disposição da comunidade os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) utilizado pela tropa em suas atividades, apresentando alguns equipamentos (binóculo de longo alcance, detector de metal, novo bastão anti tumulto para uso em festa de largo, a pistola Taser X26, entre outros.
A COMUTRAN exibiu em seu stand os equipamentos utilizados no dia a dia das atividades, os novos equipamentos adquiridos, a exemplo do bafômetro para medir o nível de álcool dos condutores, talão eletrônico de multas, aparelho que substitui os autos de infração no papel, impressora portátil que facilita a impressão da multa em tempo real, entre outros.
O Grupo de Resgate Anjos do Asfalto que trabalhou com excelência na parceria com a COMUTRAN e demais órgãos integrados, exibiu seus equipamentos de trabalho, a exposição de uma galeria de imagens com ações no município e na região, treinamentos e cursos de qualificação…
Os profisisonais e voluntários que trabalharam nas simulações estão de parabéns pela excelência do trabalho, pois muitas das pessoas que circulavam pela Praça Dairy Walley ficaram apreensivas com as cenas realistas das vítimas. Uma moradora do bairro Camacã estava passando mal, acreditando que de fato havia ocorrido um acidente de grande proporção no local…



* Com informações,Fotos e Vídeos: Sizinio Neto //Itapetinga na Mídia  

Registro Vídeo / Fotográfico…