Bem vindo(a)!

Após avanço em sinal vermelho, motos colidem em Itapetinga

          (Fotos reprodução/montagem Itapetinga  Uma colisão entre duas motos deixou ambos os motociclistas feridos no Parque Poliesportivo da Lagoa em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano.  O acidente aconteceu por volta das 00h desta quinta-feira (25), na esquina entre as avenidas     Flamengo com Cinquentenário  , causando bloqueio parcial na pista, a identidade dos envolvidos não foi revelada. Segundo informações preliminares coletadas no local, um dos motociclistas teria avançado um semáforo, o que o fez colidir com a outra motocicleta. Na ocorrência, ambos os condutores ficaram feridos.   A Comutran (Coordenadoria Municipal de Trânsito) e o Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram solicitados ao local  para socorrer os envolvidos no acidente, controle do trânsito e  procedimentos do boletim de ocorrência.  Até o fechamento desta matéria não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.  O texto desta matéria poderá ter alterações, para acréscimos de informaçõe

Bahia recebe 116 profissionais do Mais Médicos


Profissionais vão atuar em 72 municípios baianos
Mais um grupo de profissionais do programa Mais Médicos desembarcam na Bahia nesta segunda-feira (9). São 116 profissionais brasileiros formados no exterior, que vão atuar na rede de atenção básica de 71 municípios e em um Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). No estado, 1.554 médicos já atuam pelo programa do Ministério da Saúde.
Segundo informações do Ministério da Saúde, durante o mês de setembro, os novos médicos passaram pelo módulo de acolhimento realizado em Brasília. Nesse período, os profissionais participaram de oficinas educacionais sobre temas diversos, como legislação referente ao Sistema Único de Saúde (SUS), protocolos clínicos de atendimento do SUS, língua portuguesa e código de ética médica. 
Depois dessa etapa, os intercambistas passaram por uma avaliação de conhecimento, que é necessária para a aprovação do profissional participante.


Desde novembro de 2016, o Ministério da Saúde abriu oportunidades para a substituição de médicos da cooperação com a OPAS. Para preencher as vagas, foi feito um levantamento para ver quais cidades atendidas por profissionais cubanos poderiam atrair brasileiros. A expectativa é realizar quatro mil substituições em três anos, tornando a iniciativa mais autossuficiente. Até o momento, mais de 1.000 postos foram substituídos por brasileiros.
Confira abaixo as cidades que vão receber o programa:
Abaré (1)
Alagoinhas (1)
Banzae (1)
Barra (1)
Barreiras (1)
Buerarema (1)
Buritirama (1)
Campo Formoso (2)
Candeias (1)
Cansanção (1)
Capela do Alto Alegre (2)
Carinhanha (1)
Casa Nova (1)
Catu (1)
Conceição do Coité (2)
Dias D’ávila (1)
Dom Basílio (1)
DSEI Bahia (1)
Euclides da Cunha (3)
Eunápolis (3)
Filadelfia (1)
Gandu (3)
Gentio do Ouro (1)
Ibirapua (1)
Igapora (1)
Ipiau (4)
Iramaia (2)
Itaberaba (1)
Itabuna (1)
Itaguaçu da Bahia (1)
Itamaraju (5)
Itaparica (1)
Itapicuru (2)
Itarantim (1)
Iuiu (1)
Jacobina (3)
Jaguaquara (1)
Jequie    (4)
Juazeiro (1)
Luis Eduardo Magalhães (2)
Macaubas(1)
Medeiros Neto (1)
Morro do Chapeu (1)
Mortugaba (1)
Mulungu do Morro (1)
Muquem de São Francisco (1)
Nova Canaa (1)
Nova Redenção (1)
Nova Viçosa (2)
Novo Triunfo (1)
Olindina (2)
Oliveira dos Brejinhos    (3)
Ourolândia (1)
Palmas de Monte Alto (1)
Pintadas (1)
Poções (1)
Queimadas (1)
Ribeira do Amparo (2)
Ribeira do Pombal (2)
Salvador (8)
Santa Rita de Cassia (1)
Satiro Dias (1)
Sento Sé (4)
Serra do Ramalho (1)
Simões Filho (2)
Sítio do Mato (1)
Teixeira de Freitas (2)
Teolândia (1)
Tucano (3)
Urandi (1)
Varzedo (1)
Vitória da Conquista (1)
correio24horas