Bem vindo(a)!

Homem é atropelado por motocicleta em Itapetinga

  Um homem foi atropelado por uma motocicleta por volta das 18:00hs desta sexta-feira 19, na avenida Flamengo bairro Primavera no perímetro urbano de Itapetinga na Bahia. Segundo informações de testemunhas no local da ocorrência, um motociclista que foi detido no local para prestar esclarecimentos, ele teria perdido o controle da motocicleta após passar por um redutor de velocidade (quebra-molas).  Por razões desconhecidas ele não conseguiu controlar o veículo que na sequência acabou derrapando e atropelando um pedestre. Com o forte impacto, o pedestre foi arremessado, se ferindo com gravidade.  Ainda segundo as informações, o condutor do veículo precisou ser ajudado para retirar o veículo de cima de uma das pernas.O pedestre, foi ferido gravemente, ele até o momento não foi identificado. Guarda Civil Municipal de Itapetinga (GCM), também a os agentes de trânsito da COMUTRAN (Coordenadoria Municipal de Trânsito) Polícia Militar e duas ambulâncias do SAMU ( Serviço de Atendimento

'Brecha' no WhatsApp pode revelar com quem você anda conversando


Uma brecha no WhatsApp pode permitir que qualquer pessoa tenha acesso a uma série de informações confidenciais de seus contatos, como a quantidade de horas que uma pessoa costuma dormir, o horário em que ela acorda e até com quem está conversando. A “falha”, descoberta pelo engenheiro de software Rob Heaton, usa duas informações presentes no aplicativo: a confirmação de leitura e o “visto por último”, que mostra a última vez que a pessoa esteve online.

Cruzando esses dois dados e usando apenas um computador, é possível saber, por exemplo, se a pessoa tem problemas de insônia, caso ela vá dormir em horários irregulares ao longo dos dias. Ao cruzar os padrões de atividade de duas pessoas, o engenheiro mostra que é fácil identificar se uma está conversando com a outra. Como relata o site The Next Web, com uma extensão básica para Chrome, seria possível monitorar seus contatos de perto.

Heaton alerta ainda que esse tipo de informação, se coletado em massa, pode ser vendido a empresas de publicidade, que poderiam oferecer produtos específicos para determinados padrões, como remédios para dormir para quem tem sono.

Esse tipo de problema não é exclusividade do WhatsApp. Pesquisadores de segurança já demonstraram como isso pode acontecer também no Facebook.



yahoo