Itapetingaacontece

Itapetingaacontece

Notícia mais recente.....

JOVEM FAZ COM ALUMÍNIO VELHO DO LIXO AO LUXO :ASSISTAM AO VÍDEO

      (Foto reprodução /via Youtube) O canal "CHICO MUSEU TV CULTURAL" no Youtube vem registrando momentos interessantes do...

terça-feira, 17 de outubro de 2017

IF Baiano – Campus Itapetinga oferece 300 vagas em cursos técnicos


Até 23 de outubro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – CampusItapetinga está com inscrições abertas e gratuitas para o processo de ingresso de estudantes (PIE 2018) em seus cursos técnicos de agropecuária (formas integrada e subsequente), meio ambiente (integrada), alimentos (subsequente) e manutenção e suporte em informática (subsequente). São 300 vagas.

Na área de agropecuária, o estudante aprende a planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários e administrar propriedades rurais; conhecer os programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial. Em meio ambiente, compreender a coleta, o armazenamento e a interpretação de informações, dados e documentações ambientais; entender os programas de educação ambiental, conservação e preservação de recursos naturais,  redução, reuso e reciclagem.

Em alimentos, compreender o processo de conservação de matérias-primas, produtos e subprodutos da indústria alimentícia e de bebidas; realizar a sanitização das indústrias alimentícias e de bebidas. Em manutenção e suporte em informática, realizar manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática; identificar as arquiteturas de rede; analisar meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação.

Para participar, o interessado que concluiu ou está concluindo o ensino fundamental (integrada) ou o ensino médio (subsequente) deve preencher o formulário de inscrição online (na página do PIE 2018) e, logo após, entregar a documentação exigida no edital, presencialmente no CampusItapetinga ou enviar as cópias via Correios.

Se optar pela reserva de vagas (70%, para estudantes que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, 25%, ampla concorrência e 5%, pessoas com deficiência), deve sinalizar durante a inscrição.