Bem vindo(a)!

Grave Acidente em Itapetinga: Motociclista Colide com Ônibus e é Transferido para Vitória da Conquista

                                                  (Foto reprodução)      Na noite deste domingo (15), por volta das 19h30, um grave acidente automobilístico foi registrado no centro de Itapetinga, no Médio Sudoeste da Bahia. Um jovem de 26 anos, identificado como Marcos Freire Santos, pilotava uma motocicleta Honda Pop 100 e colidiu com um ônibus coletivo no cruzamento das ruas José Bonifácio e Benjamin Constant.     Após o acidente uma equipe do SAMU 192 foi acionada ao local e realizou os primeiros socorros. Devido à gravidade dos ferimentos, o jovem foi transferido para o Hospital de Base em Vitória da Conquista, onde recebeu atendimento médico. A vítima sofreu uma suspeita de fratura na perna direita.    A Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comutran) foi notificada e compareceu ao local da ocorrência. Até o fechamento desta...

Itapetinga:Patrulheiros da Guarda Municipal salva homem que seria executado em via pública

     (Fotos: Marlon Araújo)


Graças a ação rápida da Guarda Civil Municipal de Itapetinga, na tarde de quinta-feira (18), um homem identificado como sendo Mateus Oliveira da Silva, de aproximadamente 26 anos teve sua vida poupada.
A ocorrência teve início após uma guarnição da Guarda Civil Municipal, ser acionado por populares informado sobre o aparecimento de um homem em um Posto de combustíveis localizado na localidade denominada de `Trevo de Macarani` no perímetro urbano de Itapetinga.

A denúncia relatava sobre um homem com as mãos amarradas, uma mordaça de tecido na boca, sangue na camisa e várias escoriações pelo corpo, chegando ao local os GM´s constataram a veracidade da informação, sendo que ao se aproximarem do local, os GM´s visualizaram o momento em que duas motocicletas saíram em alta velocidade ao ver a viatura. A ação suspeita dos condutores das motos deixou transparecer que eles estavam a procura de Mateus, provavelmente para executar a vítima.

A Vítima, foi socorrida pela guarnição, e levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de acordo com as informações passadas pela própria vítima para os GM´s, ele relatou que estava nas imediações da UESB, quando quatro homens armados o obrigou a entrar no carro, em seguida foi levado para um lugar deserto e espancado violentamente, após uma longa sessão de tortura ele fingiu ter morrido.

Pesando ter dado fim a vida do jovem, os agressores foram embora, porém Mateus conseguiu sair pulando até o Posto de combustíveis, onde foi socorrido pelo Guarda.

Mateus, é da cidade de Jequié e tem passagem pela polícia. Logo após o atendimento médico, a guarnição composta por Caetano, Ferreira, Joabe e Aparício, levará a vítima para a delegacia territorial de Itapetinga, onde prestará esclarecimento ao delegado de plantão.

Mais detalhes a qualquer momento.

Por: Marlon Araújo/ Itapetinga24horas