Bem vindo(a)!

Caminhão Pipa Desgovernado Colide com Poste de Energia em Itapetinga

    Um acidente impressionante ocorreu na madrugada desta terça-feira, 12 de agosto, por volta das 2h00, na Rua Manoel Gusmão, no bairro Primavera, Médio Sudoeste da Bahia. Um caminhão pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Itapetinga perdeu o controle e colidiu frontalmente com um poste de energia elétrica. Detalhes do Acidente    O caminhão pipa fazia um transporte de água para outra empresa quando o incidente ocorreu,o condutor não conseguiu controlar a direção do veículo, resultando na colisão.Felizmente, ninguém ficou ferido no acidente. Localização      A Rua Manoel Gusmão está localizada no bairro Primavera, em Itapetinga, Bahia. De acordo com informações locais, a rua tem um total de 133 endereços, com 106 domicílios particulares e 25 estabelecimentos comerciais  Importância da Segurança Viária    Acidentes como esse destacam a importância da segurança viária e da manutenção regular dos veículos, especialmente aquele...

Milagre:Menino sobrevive a espeto atravessado no coração em Pernambuco

Médica classificou de "milagre"; garoto caiu de escada sobre objeto

Um garoto de 10 anos sobreviveu depois de ter o coração atravessado por um espeto em Pernambuco. O menino caiu de uma escada em cima de um tonel com vários equipamentos para fazer churrasco em Toritama, no agreste do estado. “O espeto acertou em cheio o coração. Geralmente, em casos parecidos, os pacientes chegam aqui em situação gravíssima ou, realmente, nem chegam. Isso é uma situação muito rara. Poucas vezes, vimos algo assim. Eu nunca tinha visto. Foi um verdadeiro milagre”, disse a médica Andrea Rolim ao G1.
O menino foi atendido no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, na quinta-feira (18), dia do acidente.  Ela explica que o próprio espeto serviu para evitar que o garoto sangrasse. “A gente desconfiou que tinha uma lesão cardíaca ou o espeto estava muito próximo do coração. O objeto funcionou como uma compressão. Ele fez o buraco e também tampou essa abertura. Então, não teve sangramento”, explica a cirurgiã.
O fato de ninguém ter mexido no objeto ajudou a salvar o menino, pois qualquer movimento no espeto poderia ter representado a morte dele. O processo para retirada do espeto durou uma hora e meia. “Fomos cauterizando o ferimento à medida que retirávamos o espeto. Tudo com muito cuidado”.
Depois de receber alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) segue internado no hospital. Ele fará exames para avaliar o coração, mas respira sem ajuda de aparelhos e está bem.

correio24horas