Bem vindo(a)!

Morre o Ex-Vereador João de Deus, um Nome Marcante na Política de Itapetinga

     Com grande pesar, a equipe do Site Itapetinga Acontece recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador João de Deus, também conhecido por sua atuação como Guarda Civil Municipal (GCM). João de Deus faleceu vítima de um infarto, deixando um vazio na comunidade itapetingana. Um Legado de Trabalho e Dedicação    João de Deus foi um nome marcante na política local, tendo sido eleito vereador quatro vezes e presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga. Recentemente, ele também havia se candidatado ao cargo de vice-prefeito, demonstrando seu compromisso contínuo com a comunidade. Um Homem de Causas Sociais    Além de sua carreira política, João de Deus era conhecido por sua dedicação às causas sociais. Ele sempre esteve disposto a ajudar aqueles que necessitavam de apoio, deixando um impacto positivo na vida de muitas pessoas em Itapetinga. Solidariedade e Conforto     Neste momento de dor e comoção, a equipe do Itapetinga Acontece se soli...

Oito marcas de camisinhas são testadas para o Carnaval


A Vista-se, distribuída gratuitamente pelo governo, também foi avaliada
Com a chegada do Carnaval, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) testou as oito principais marcas de camisinhas comercializados no país, incluíndo a que é distribuída gratuitamente pelo governo, para saber se elas são realmente seguras. Nenhuma das marcas apresentou problemas e a maioria teve resultado final muito bom.
As marcas analisadas em laboratório foram Jontex, Olla, Prudence, Blowtex, Durex, Skin, Preserv e  Vista-se, distribuída gratuitamente pelo Ministério da Saúde.  De acordo com os resultados, os preservativos analisados garantem sexo seguro durante o Carnaval e também o ano inteiro. Além disso, a camisinha é o método mais eficaz contra as doenças sexualmente transmissíveis (DST), entre elas a Aids.
O teste
Na análise da integridade da embalagem que envolve o preservativo todas foram aprovadas. Segundo a Proteste, isso significa que as camisinhas estão devidamente protegidas contra calor, umidade excessiva e contaminações.
Os rótulos estão de acordo com a legislação, mas houve dificuldade em detectar a data de validade dos produtos Durex. Em comparação às demais camisinhas, esse dado não estava tão em evidência. Mas, ainda assim, a marca foi bem avaliada nesse critério.
Quando o assunto é o preservativo estourar durante o ato sexual, cada camisinha foi preenchida com ar, como se fossem balões e foi constatado que a capacidade volumétrica e de pressão de estouro dos produtos respeita os padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que diminui, e muito, a chance de eles se romperem durante o uso. 
O preservativo precisa cobrir inteiramente o pênis e ter largura apropriada, capaz de proporcionar conforto e de evitar que o produto deslize. Outro ponto importante: a medida deve, é claro, ser a mesma indicada na embalagem, permitida tolerância de dois milímetros para mais ou para menos. 
Nenhum produto desapontou em relação à largura. As camisinhas também provaram estar em conformidade quando o assunto é comprimento: todas respeitam o tamanho mínimo de 16 centímetros (desconsiderando-se o reservatório) estipulado pela legislação. 
A espessura está relacionada ao conforto e à sensibilidade, sendo 0,03 mm a medida mínima exigida pela Anvisa para esse parâmetro. A Blowtex Extra Fino Sensitive se sobressaiu entre as demais por ser a mais fina, com espessura média de 0,054 mm. 
Outras que também se destacaram, sendo igualmente muito bem avaliadas nesse quesito, foram Preserv Extra Sensitivity, Durex Sensitive e Prudence Ultra Sensível, com 0,058 mm, 0,061 mm e 0,062 mm, respectivamente. A Vista-se mostrou ser a mais espessa, medindo 0,088 mm. Porém, ainda assim, ela é fina o suficiente para não comprometer o prazer durante a relação sexual. 
O teste observeu ainda que os preservativos chamados finos ou sensitive são realmente menos espessos em comparação aos seus correspondentes tradicionais. A maior diferença ficou com a marca Skyn (0,015 mm a menos). Os produtos Blowtex e Preserv (0,013 mm a menos) ocuparam o segundo lugar. Já a Jontex apresentou a menor diferença: apenas 0,002 mm a menos.

Foto: Proteste