Itapetingaacontece

Itapetingaacontece

Notícia mais recente.....

Alagoas-MA: Adolescente de 16 anos morre apos espingarda disparar acidentalmente

Do Gazetaweb Vítima estava acompanhada de um amigo, de apenas 14 anos, que vai prestar esclarecimentos para polícia.      FOTOs: ALA...

sexta-feira, 23 de março de 2018

Política:Caso Lula: "torço e espero que Justiça seja feita", afirma Rui Costa



O governador Rui Costa (PT) voltou a dizer, nesta sexta-feira (23), durante ato de inauguração do Terminal de Ônibus de Pituaçu, que torce para que seja feita Justiça ao ex-presidente Lula. O petista teve o julgamento do seu habeas corpus preventivo adiado para abril pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Até o julgamento pela Corte Suprema, o ex-presidente não poderá ser preso por força judicial do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

"Espero que seja feita Justiça com o presidente Lula e que se alguém tem prova contra ele, que apresente. O que não podemos admitir que alguém só porque ajudou aos mais pobres, porque está liderando pesquisa, seja caçado por membros do sistema judicial. Torço e espero que Justiça seja feita", bradou o petista baiano em entrevista à Metrópole FM.

Rui Costa também afirmou que o ex-presidente tem sido alvo de perseguição política pelo Judiciário brasileiro.

"O que nós temos visto com relação ao ex-presidente Lula é um absurdo, uma perseguição política. Não existe democracia no mundo sem Judiciário, sem Ministério Público, sem polícia Judiciária. Estes entes são valorozos para a democracia no mundo. São tão importantes que não é possível que alguns dos seus membros se permitam o direito de partidarizar, de politizar as suas ações", frisou.


https://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/politica/201330,caso-lula-torco-e-espero-que-justica-seja-feita-afirma-rui-costa.html