Bem vindo(a)!

Após avanço em sinal vermelho, motos colidem em Itapetinga

          (Fotos reprodução/montagem Itapetinga  Uma colisão entre duas motos deixou ambos os motociclistas feridos no Parque Poliesportivo da Lagoa em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano.  O acidente aconteceu por volta das 00h desta quinta-feira (25), na esquina entre as avenidas     Flamengo com Cinquentenário  , causando bloqueio parcial na pista, a identidade dos envolvidos não foi revelada. Segundo informações preliminares coletadas no local, um dos motociclistas teria avançado um semáforo, o que o fez colidir com a outra motocicleta. Na ocorrência, ambos os condutores ficaram feridos.   A Comutran (Coordenadoria Municipal de Trânsito) e o Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram solicitados ao local  para socorrer os envolvidos no acidente, controle do trânsito e  procedimentos do boletim de ocorrência.  Até o fechamento desta matéria não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.  O texto desta matéria poderá ter alterações, para acréscimos de informaçõe

Autista baiano é ouro e prata em campeonato mundial de Jiu-Jitsu


O autista baiano Igor Nogueira realizou um sonho neste fim de semana. Durante a final do Campeonato World Professional Jiu-Jitsu ChampionShip 2018, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foi medalha de ouro, na competição absoluto, e prata, no ParaJiu-Jitsu. Organizado pela Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, o evento reuniu atletas e paratletas do mundo inteiro.
Nas etapas seletivas para a grande final o atleta já havia conquistado medalhas com bons resultados. Na primeira competição, em novembro de 2017, no Rio de Janeiro, foi medalha de ouro, e na segunda, em janeiro, na cidade de Guarapari – Espírito Santo, foi prata.
Igor, que tem 22 anos e iniciou no esporte em 2013, é atleta profissional desde janeiro de 2015, quando competiu pela primeira vez, lutando oito vezes e medalhando quatro. De lá para cá já participou da V Etapa do Campeonato Baiano da Federação Baiana 2016 (FBJJMMA), quando foi medalha de prata; do Campeonato Baiano da FBJJMMA 2016, medalha de bronze; do II Campeonato Baiano da Federação Baiana (FBJJ) 2016, medalha de bronze, todos como faixa branca, e do V Campeonato Baiano da FBJJMMA 2017, como faixa azul.

https://informebaiano.com.br/68984/esporte/autista-baiano-e-ouro-e-prata-em-campeonato-mundial-de-jiu-jitsu