Itapetingaacontece

Itapetingaacontece

Notícia mais recente.....

JOVEM FAZ COM ALUMÍNIO VELHO DO LIXO AO LUXO :ASSISTAM AO VÍDEO

      (Foto reprodução /via Youtube) O canal "CHICO MUSEU TV CULTURAL" no Youtube vem registrando momentos interessantes do...

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Goteiras obrigam estudantes usarem guarda-chuva na sala de aula no DF

Foto que circula nas redes sociais mostra o descaso com a educação na capital do país. Prédio é alugado, mas pagamento está atrasado


Alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 5 do Paranoá tiveram que assistir aula de guarda-chuva na quarta-feira (11/4). Tudo porque o teto de uma das salas de aula mais parecia uma peneira, cheio de goteiras.
Foto que circula nas redes sociais mostra o descaso com a educação no DF. O professor, para se proteger da chuva, usa um livro sobre a cabeça. “Quando tá sol do lado de fora e está chovendo dentro da sua sala…”, diz uma das postagens no Facebook.
Segundo os estudantes, o espaço foi interditado e o refeitório transformado em sala de aula temporariamente. Em nota, a Secretaria de Educação informou que o prédio está alugado há cerca de três anos e que, durante este período, o proprietário não realizou reparos estruturais necessários para solucionar problemas de infraestrutura.
A pasta disse que fez vários consertos solicitados pela comunidade. Porém, admitiu que não foram feitas intervenções na sala, “já que elas são de responsabilidade do proprietário do imóvel”.
O problema é que a secretaria está com o aluguel atrasado. “Os valores serão pagos e estão em fase de liberação. Também já está sendo providenciado um novo espaço para receber os estudantes”, explicou o órgão.
Cerca de 1,2 mil alunos estudam na unidade.

https://www.metropoles.com/distrito-federal/educacao-df/goteiras-obrigam-estudantes-usarem-guarda-chuva-na-sala-de-aula-no-df?utm_source=push&utm_medium=push&utm_campaign=push