Maiquinique:Homem com transtornos mentais é baleado e morre no local


Na manhã de segunda-feira, (23), um homem com transtornos  mentais,morreu apos ação policial  na vizinha cidade de Maiquinique-Ba.

De acordo com informações dos meios de comunicação e rede sociais,um homem de prenome João de Souza,conhecido popularmente como Bute Mané de 55 anos  teria sido alvejado por disparo de arma de fogo.

Ainda de acordo com as informações o fato teria ocorrido em decorrência de uma ação policial,as informações ainda estão prematuras e contundentes,porem relatos da mídia e comentários na versão de populares informam que "Uns rapazes  teriam provocado  Bute Mané,onde na sequência este teria se zangado com a atitude dos rapazes,e partiu pra cima dos mesmos com uma barra de ferro.

Pessoas correram assustadas,a PM foi acionada e uma guarnição teria chegado ao local da ocorrência para tentar desarmar o homem(Tirar a barra de ferro da mão do senhor),mesmo com a chegada da PM o homem continuava enfurecido e teria partido pra cima dos policiais com a referida barra de ferro, houve portanto uma ação,onde ocorreu o disparo de arma de fogo que atingiu o doente,isso de acordo com as informações,porém ainda são contundentes (Não confirmadas).

Não temos informação do ocorrido ou como foi a ação,apos ter sido baleado a vitima ainda foi levado  para o hospital local mas infelizmente  Bute Mané já havia vindo á óbito.

O fato aconteceu na Rua Humberto de Campos,onde  causou comoção ,fazendo com que  a população saíssem em manifesto em defesa da vítima.

Pneus foram queimados e  manifestantes se aglomeraram em frente a residência da vitima e delegacia da cidade pedindo "justiça" em protesto aos envolvidos.

Na sequencia,dezenas de pessoas invadiram a casa de um dos provocadores do doente,onde atearam fogo nos moveis do mesmo no mesmo local onde a vitima foi morta.

Ao tomar conhecimento do ocorrido a PM de Itapetinga,esteve no local para garantir segurança na cidade.

 O corpo de Bute Mané foi encaminhado ao IML (Instituto M´dico Legal) de Itapetinga,bem como registro de ocorrência onde o caso será apurado para medidas de procedimento.

(Fotos via rede social Facebook e WhatsApp)






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial