O que motivou por causa da falta de combustível
Para continuar fazendo as entregas aos clientes, uma hamburgueria de Planaltina, no Distrito Federal, resolveu inovar, ou melhor, resolver fazer como “antigamente”. Por causa da falta de combustível, devido a paralisação dos caminhoneiros, a 389 Burger adotou a entrega a cavalo.
A solução encontrada pela hamburgueria passou a ser colocada em prática ainda na quinta-feira (24/05), com dois cavalos.
Conforme o dono do local, Tadayayoshi Junior, os animais são emprestados de um haras da região e a ideia foi uma forma de protestar contra a greve dos caminhoneiros.
De capacete, os antigos motoboys, agora chamados de “cavaloboy”, fizeram cerca de 20 entregas como forma de teste, mas o dono da lanchonete não descartou a possibilidade de continuar com as entregas a cavalo. “Os clientes já ligavam querendo que a entrega fosse feita com os animais”, disse em entrevista ao G1 local.
https://www.dm.com.br/cotidiano/2018/05/hamburgueria-em-brasilia-usa-cavalos-para-fazer-entregas-por-causa-da-falta-de-combustivel.html
