Bem vindo(a)!

Homem é atropelado por motocicleta em Itapetinga

  Um homem foi atropelado por uma motocicleta por volta das 18:00hs desta sexta-feira 19, na avenida Flamengo bairro Primavera no perímetro urbano de Itapetinga na Bahia. Segundo informações de testemunhas no local da ocorrência, um motociclista que foi detido no local para prestar esclarecimentos, ele teria perdido o controle da motocicleta após passar por um redutor de velocidade (quebra-molas).  Por razões desconhecidas ele não conseguiu controlar o veículo que na sequência acabou derrapando e atropelando um pedestre. Com o forte impacto, o pedestre foi arremessado, se ferindo com gravidade.  Ainda segundo as informações, o condutor do veículo precisou ser ajudado para retirar o veículo de cima de uma das pernas.O pedestre, foi ferido gravemente, ele até o momento não foi identificado. Guarda Civil Municipal de Itapetinga (GCM), também a os agentes de trânsito da COMUTRAN (Coordenadoria Municipal de Trânsito) Polícia Militar e duas ambulâncias do SAMU ( Serviço de Atendimento

Jovens católicos ocupam a Esplanada para celebrar o Corpus Christi

Confecção do tapete é principal atividade da manhã. Integrantes de vários movimentos e grupos jovens trabalham nos desenhos, parte integrante da cerimônia




     (Foto: Antônio Cunha/CB/D.A Press)

O frio da manhã desta quinta-feira (31/5) não foi suficiente para manter os católicos sob as cobertas. Mesmo com temperatura mínima registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de 11°C, integrantes de movimentos e grupos jovens da Igreja Católica de todo o Distrito Federal marcaram presença na Esplanada dos Ministérios na confecção do tradicional tapete de serragem colorida para marcar o feriado de Corpus Christi.

Um exemplo é a estudante Manuela Marangone, 18 anos, moradora de Águas Claras, integrante do movimento arquidiocesano Jovens de Nossa Senhora, que foi, pelo terceiro ano consecutivo, montar o tapete e professar a fé. “Venho para montar o tapete e mostrar para as pessoas que tem gente aproveitando o feriado para mostrar que Deus é mais importante”, destaca.

“É muito gratificante, depois, vero os padres e o bispo passarem no tapete e pensar que ajudei a fazer a diferença na cerimônia. A primeira vez que vim, tinha 16 anos. Acho que ver todo mundo junto, com um objetivo em comum, grupos diferentes se ajudando, foi muito marcante para mim”, declara Manuela.

Jhonnata Carreira, 16 anos, do grupo Geração Jovem, da paróquia Santa Maria dos Pobres, no Paranoá, também encarou o frio sem arrependimentos para tingir serragem e ajudar a confeccionar o tapete de Corpus Christi, trajeto que, ele lembra, representa o caminho percorrido por Jesus. “A emoção de estar aqui fala mais alto que a vontade de ficar embaixo do cobertor”, sorri.

“Estamos fazendo um tapete bonito para que o bispo e jesus passem durante a cerimônia. Celebrar esse momento é importante. É muito tempo de organização, muita coisa sai do cronograma, mas como dizemos, não é a gente que planeja. É Deus. Ele decide o que é preciso”, completa o jovem.



https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2018/05/31/interna_cidadesdf,685216/jovens-catolicos-ocupam-a-esplanada-para-celebrar-o-corpus-christi.shtml