PSOL pede que TSE suspenda uso do WhatsApp no Brasil em todo país

O PSOL afirma que a posição do aplicativo 'foi central, e quiçá, o meio principal no modo de propaganda eleitoral e de disseminação de debates e opiniões'




O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) afirma que entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira, 18, para que o aplicativo WhatsApp providencie em até 72 horas mecanismo que restrinja o compartilhamento, encaminhamento e transmissão de mensagens, alegando que as medidas são necessárias para evitar ou reduzir a circulação de notícias falsas.

 O partido também solicita que seja reduzido o tamanho de novos grupos no aplicativo. Num pedido alternativo, a sigla requer que, caso o TSE não considere as primeiras medidas suficientes, seja suspenso o aplicativo em todo o território nacional a partir de sábado, dia 20 de outubro, até o fim das eleições.


https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/10/18/interna_politica,998386/psol-pede-que-tse-suspenda-uso-do-whatsapp-no-brasil.shtml