Bem vindo(a)!

Caminhão boiadeiro e caçamba colidem na BA-263 em Itapetinga

(Fotos leitores redes sociais) Aparentemente ninguém ficou ferido gravemente após uma colisão entre um caminhão boiadeiro e uma caçamba, no fim da tarde desta quinta-feira 18.O local é cenário recorrente de vários acidentes.  O acidente aconteceu na famosa BA-263, no perímetro urbano de Itapetinga.Os dois veículos ficaram destruídos. Entenda o caso: Os dois veículos seguiam navBA-263, alto da torre nas imediações do Bairro Primavera e bairro Clodoaldo Costa, de Itapetinga, informações preliminares deram conta de que o caminhão bateu no fundo da caçamba.   Com o impacto a caçamba saiu do curso para fora da pista. Os condutores ficaram levemente feridos. Transeuntes fizeram um vídeo após o acidente e compartilharam nas redes sociais.

Brigar com o companheiro pode levar aumento de peso, diz pesquisa

                    Reprodução/ Pixabay
Uma pesquisa publicada na revista Clinical Psychological afirma que brigar com o parceiro pode levar a aumento de peso. O estudo aconselha que é melhor levar as discussões com calma em  uma relação.
Uma das pesquisadoras, Lisa Jaremka, indica que o sobrepeso e os conflitos andam de mãos dadas.  Ela explica que durante uma briga com a pessoa amada o corpo libera um hormônio chamado Grelina. Esse hormônio cria vontade por alimentos gordurosos.
Esse hormônio é liberado pelo organismo sempre que estamos com fome. Ele é excretado quando estamos de estomago vazio e ele diz ao cérebro há necessidade de ingerir alimentos para reabastecer os depósitos energéticos.
A cientista adiciona que isso também ocorre em pessoas que passam por quadros depressivos. A liberação de Grelina faz com que o nosso corpo peça comida mesmo que nosso corpo não precise para compensar os sentimentos.


https://www.metrojornal.com.br/estilo-vida/2018/11/15/brigar-com-o-companheiro-pode-engordar-diz-pesquisa.html?