Bem vindo(a)!

Fãs se despedem do cantor Anderson Leonardo "Molejão"

Do Imedia To Online   O ícone do pagode dos anos 90, Anderson Leonardo, aos 51 anos, membro do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira (26), após uma batalha de um ano e meio contra um câncer na região inguinal. A confirmação veio tanto da assessoria do cantor quanto do perfil oficial do grupo. “Anderson Leonardo, nosso guerreiro, travou uma luta corajosa, mas infelizmente sucumbiu ao câncer. Ele será eternamente lembrado por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo, por sua família, amigos e sua vasta legião de fãs. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos à sua volta, e sua ausência será profundamente sentida e jamais esquecida. Nós te amamos”, diz a mensagem compartilhada em uma rede social. Conhecido também como Anderson Molejão, devido à sua conexão com o grupo Molejo, o cantor deixou sua marca na história com seus sucessos animados e bem-humorados. Natural do Rio de Janeiro, Anderson foi um dos membros fundadores do grupo carioca de pago

Mostra Cinema Conquista: exibição de filmes e atividades formativas

     Foto: Rafael Flores

Por mais um ano consecutivo, o fotógrafo Arthur Garcia confere de perto a programação da Mostra Cinema Conquista – Um olhar para o novo cinema. São mais de dez anos acompanhando as exibições de curtas e longas-metragens realizadas pelo evento, que está acontecendo em Vitória da Conquista, pela 13ª vez, desde o último domingo, 4, com o apoio institucional da Uesb.

“A Mostra, pra mim, é um evento sensacional aqui de Vitória da Conquista, porque, como fotógrafo, gosto muito de assistir filmes para poder me inspirar e inspirar o meu trabalho”, afirmou Garcia. Para ele, a Mostra é uma atividade bastante relevante para a cultura no interior da Bahia.

“A Mostra vem para fortificar o cinema, como uma arte plena, que nos faz pensar, discutir o mundo e abrir a mente”, comentou.O fotógrafo ainda destacou que o evento possibilita o acesso a uma filmografia singular, que não é encontrada, normalmente, nos circuitos comerciais.

 Sobre esse ponto, o coordenador geral da Mostra, Esmon Primo, ressalta que o evento, desde a sua primeira edição, busca trazer filmes nacionais diferenciados, que fogem ao perfil comercial e mercadológico do país, a exemplo dos documentários.

Esmon Primo também comentou sobre a preocupação da Mostra em exibir filmes com recorte voltado para o atual momento do Brasil e do mundo. “O cinema sempre esteve antenado ao seu tempo, como um farol que circula e aponta para todos os lados. 

Então, na Mostra, não poderia ser diferente”, declarou o coordenador. “Nós temos filmes indígenas, com e sobre as mulheres, feitos por mulheres, filmes de temáticas que abordam a ansiedade de uma comunidade e de um país, filmes sobre os movimentos sociais, entre tantos outros”, completou Esmon.

Pensar o Cinema – A Mostra Cinema Conquista vai além da exibição de filmes. O evento possui ainda um caráter formativo. Para isso, conta com uma programação acadêmica, composta por conferências, debates, lançamentos de livros, curso e oficinas. 

“O interesse da Mostra Cinema Conquista não é apenas exibir filmes, mas também discutir esse cinema e permitir ao espectador que vem para a Mostra ampliar sua formação em cinema e audiovisual”, afirma Euclides Santos Mendes, coordenador de atividades acadêmicas e formação.

Até a próxima sexta, 9, a Mostra irá exibir 21 longas e 29 curtas no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, no Centro da cidade. E, no intuito de fazer com que o evento atinja um maior número de pessoas, as exibições também estão acontecendo na Praça CEUS J. Murilo, localizada no bairro Alto Maron, e em escolas municipais dos distritos de São Sebastião, Pradoso, Inhobim, Iguá e Bate Pé. 

Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.

http://www2.uesb.br/noticias/mostra-cinema-conquista-exibicao-de-filmes-e-atividades-formativas/