Bem vindo(a)!

Tragédia em Bandeira do Colônia: Menino de 9 Anos Morre após ingerir alimento

                                                   (Foto Divulgação redes sociais)    Uma tragédia abalou a comunidade de Bandeira do Colônia, distrito de Itapetinga, na noite de quarta-feira (16), quando um menino de 9 anos, Pedro Lima da Silva, perdeu a vida após ter ingerido alimento.Segundo relatos, a criança passou mal e apesar dos esforços do SAMU para reanimá-lo, não resistiu.   A causa da morte ainda não foi confirmada, mas suspeita-se que o menino possa ter engasgado. O laudo médico será fundamental para determinar as circunstâncias do óbito.    A perda de Pedrinho deixou seus pais, Nara e Alvino, e toda a comunidade em profundo pesar. A notícia da morte do garotinho gerou grande comoção em Bandeira do Colônia e região, e certamente ele será lembrado para sempre por aqueles que o conheciam. Fonte: Itapetinga Acontece 

Defesa de Lula recorre ao STF contra decisão de Toffoli

Advogados argumentam que não cabe o tipo de recurso usado por Toffoli para derrubar a cautelar que suspendeu a sentença de Marco Aurélio


Após o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, derrubar liminar do colega Marco Aurélio Mello, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que o próprio Marco Aurélio analise o pedido de soltura do petista. Os advogados recorrem a argumento processual e dizem que não cabe o tipo de recurso usado por Toffoli para derrubar a cautelar que suspendeu as prisões após segunda instância. São informações do Jota.

O novo pedido da defesa de Lula já foi encaminhado para Toffoli, que responde pelo plantão da Corte no recesso do Judiciário.

Toffoli revogou a sentença de Marco Aurélio a pedido da procuradora-geral da República, raquel Dodge, justificar a solicitação, a PGR destaca que o objetivo é evitar lesão à ordem e à segurança pública.

Em sua solicitação, Dodge argumentava que a medida é “temerária e desrespeita o principio da colegialidade, uma vez que o plenário do STF já se manifestou, por diversas vezes, pela constitucionalidade da chamada execução provisória da pena.