Bem vindo(a)!

Colisão entre Moto e Veículo é Registrada em Itapetinga

Na tarde da quinta-feira, 10 de julho, por volta das 16h, um acidente de trânsito ocorreu na Avenida Vitória da Conquista, precisamente no local conhecido como Ponto Certo, em Itapetinga. A vítima foi uma jovem de 25 anos de pré-nome Laila Lima, a mesma pilotava sua moto quando colidiu com um veículo nas imediações da Oficina Elétrica do conhecido Henrique e Posto de gasolina.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e chegou rapidamente ao local do acidente. Após prestar os primeiros socorros, Laila foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. No hospital, Laila apresentou dor no tórax e escoriações no corpo. Ela foi submetida a exames de raio-x, que não revelaram alterações graves. Laila teria ficado em observação para monitoramento. O trânsito no local ficou temporariamente congestionado, porém após atendimento dos socorristas a vítima, voltou a fluir normalmente.

REGIÃO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA TEM REDUÇÃO DE HOMICÍDIO EM QUASE 40%


Através de muito trabalho e dedicação, o ano de 2018 está terminando com excelentes números na área da segurança pública para a região Médio Sudoeste da Bahia. Com o empenho da 8ª CIPM e demais forças de segurança, o número de homicídios caiu muito na região:
- De 87 homicídios em 2017, para 54 homicídios em 2018: uma redução de 37,39% de homicídios no ano.
A redução destes números pôde ser observada nitidamente durante os dois semestres do ano. No 1º semestre de 2017 foram 46 homicídios, contra 30 homicídios no mesmo período de 2018: uma redução de 34,78%. No 2º semestre de 2017 houve 41 homicídios, contra 24 homicídios até o momento (28/12) em 2018.
A redução no número de homicídios do primeiro semestre fez com que os policiais da 8ª ganhassem o Prêmio por Desempenho Policial (PDP). No segundo semestre, como o número de homicídios foi menor que o do ano anterior, a Unidade será agraciada novamente com esta premiação.
As apreensões de entorpecentes feitas pela PM durante 2018 também superaram e muito os números do ano anterior. Em 2017 foram 210 apreensões de drogas, enquanto em 2018, até o momento, já foram realizadas 327 apreensões de entorpecentes – foram quase 120 apreensões a mais neste ano.
Como dito anteriormente, estes números são resultado de muito trabalho e da preocupação em garantir a segurança e a tranquilidade da sociedade. Em 2019 o empenho continuará o mesmo, buscando cada vez mais desempenhar com afinco o nosso papel de servir e proteger a população.
PM e Comunidade juntos, na corrente do bem!

(Fonte dos dados: Estatísticas 8ª CIPM)