Itapetinga:Homem é vítima de notícia falsa em grupo de whatsApp


Uma notícia falsa ou brincadeira de mal gosto contra um cidadão de bem vem sendo divulgada em grupos de WhatsApp em toda região do médio sudoeste,um texto anexado a foto diz a seguinte legenda: “segundo informações, foi preso em Macarani, aliciamento de menores e estelionato”.  

Trata-se de uma falsa notícia ,conhecida hoje em dia como:"Fake News" que em poucas horas Viralizou em grupos de WhatsApp.
A brincadeira de  mal gosto,envolveu uma foto de um funcionário de uma funerária morador na cidade de Itapetinga.
Em áudio a vitima se defende "Pessoal lá fez uma brincadeira de mal gosto vei,brincando lá fez uma brincadeira e soltou no grupo e fez uma porra,ai pessoal ta tudo aqui perguntando,aqui...eu falei não tô de boa,fazendo um sepultamento em Macarani cheguei mais cedo.."Finalizou 
A acusação não procede a foto teria sido publicada no grupo de  whatsapp de amigos em forma de brincadeira,porem foi compartilhada e por fim acabou indo parar em outros grupos de bate-papo.
A notícia, desmentida pela própria vítima, pode levar os suspeitos de criá-la e propagá-la para prestarem esclarecimentos; isso se a vitima decidir denunciar e não deixar os suspeitos impune. 


Não temos informações sobre a origem da foto,quem fotografou ou se a foto é uma montagem com fundo falso.



A difamação está no artigo 139 da do Código Penal Brasileiro, no capítulo de "Crimes contra a Honra", com o seguinte texto:
Difamação:

De acordo com informações da internet em wikipedia, uma notícia falsa como essa é de difamação 
Art. 139. Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa."''