Bem vindo(a)!

Homem é atropelado por motocicleta em Itapetinga

  Um homem foi atropelado por uma motocicleta por volta das 18:00hs desta sexta-feira 19, na avenida Flamengo bairro Primavera no perímetro urbano de Itapetinga na Bahia. Segundo informações de testemunhas no local da ocorrência, um motociclista que foi detido no local para prestar esclarecimentos, ele teria perdido o controle da motocicleta após passar por um redutor de velocidade (quebra-molas).  Por razões desconhecidas ele não conseguiu controlar o veículo que na sequência acabou derrapando e atropelando um pedestre. Com o forte impacto, o pedestre foi arremessado, se ferindo com gravidade.  Ainda segundo as informações, o condutor do veículo precisou ser ajudado para retirar o veículo de cima de uma das pernas.O pedestre, foi ferido gravemente, ele até o momento não foi identificado. Guarda Civil Municipal de Itapetinga (GCM), também a os agentes de trânsito da COMUTRAN (Coordenadoria Municipal de Trânsito) Polícia Militar e duas ambulâncias do SAMU ( Serviço de Atendimento

Professora corta cabelo igual ao de aluna excluída por colegas

     Foto: Willis ISD
Uma professora do jardim de infância – ou Educação Infantil, como se chama no Brasil – resolveu mostrar a todos como pode ajudar uma criança vítima de bullying. Shannon Grim, que tinha longas madeixas, cortou o cabelo igual ao de uma aluna, que estava sendo excluída pela turma.
Priscilla Perez, de 5 anos, foi discriminada pelos colegas durante as férias de inverno na Escola Elementar Meador, no Texas, EUA. Aí a professora decidiu tomar uma posição.
Os alunos foram surpreendidos pelo novo visual de Shannon Grim, quando voltaram para a escola. A professora usou esse exemplo para ensinar as crianças. “Eu tive que mostrar a eles que os meninos têm cabelos longos como as meninas, assim como as meninas podem usar cabelos curtos como os meninos”, contou.
Exemplo
A professora de jardim de infância, que está em seu segundo ano na escola, espera que esse gesto possa ser usado como um exemplo no futuro.
“Na vida, você sempre terá alguém que não seja legal com você. Mas, é como o que você faz e como você reage ”, disse ela.
E as palavras surtiram efeito em Priscilla.
‘Quando eu crescer, terei amigos que serão maus para mim, mas serei gentil com eles, como você’, disse a garotinha.
Além de cortar o cabelo, Grimm também comprou laços estilosos para elas usarem.
“Aquele laço representa a força, a família, alguém (quem) está de costas para ela”, disse ela, acrescentando que Priscilla costuma lembrá-la quando é hora de colocar os acessórios.
Tornou-se uma experiência de ligação entre as duas, que Grimm adora. “Vou continuar usando o laço”, disse ela. “Eu estou aqui para ela.”
A decisão
A decisão de cortar o próprio cabelo não foi fácil. Grimm disse que teve que se esforçar pra dizer adeus às longas madeixas.
Mas, em última análise, ela sentiu que esta era uma oportunidade para passar uma mensagem.
“Eu sabia em meu coração que isso era o que eu tinha que fazer”, disse ela.
Para Priscilla, a atitude da professora foi importante.
“Ela estava muito animada. Sua confiança aumentou ”, disse Grimm.

    Foto: Willis ISD
Com informações do Today/MSN
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube
http://www.sonoticiaboa.com.br/2019/02/18/professora-corta-cabelo-igual-aluna-excluida-por-colegas/