Bem vindo(a)!

Veículos colidem na Vila Isabel em Itapetinga

                                      ( Foto reprodução/redes sociais)  Felizmente não houve feridos com  muita gravidade nesse acidente,  ocorrido entre o ônibus da Viação Itapetinga e um carro de uma Funerária.  Por volta das 12:30 hs, na tarde desta quinta-feira 25, foi registrado uma colisão entre veículos de empresas. O acidente ocorreu no perímetro urbano de Itapetinga, no Sudoeste baiano.  Ainda segundo informações preliminares, deram conta de que o condutor do carro teria sofrido ferimentos e precisou ser socorrido pelo SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O rapaz foi encaminhado para uma unidade hospitalar.  O acidente aconteceu nas imediações do distrito industrial de Itapetinga, precisamente na Avenida. Paulo Souto em um cruzamento de ruas. O carro envolvido no acidente, seria de propriedade da empresa denominada Afagu Funerária, que seguia do Distrito Industrial, para adentrar na avenida, quando houve a colisão.  Aparentemente não há placas visíveis de sinaliza

Desabamento de escola na Nigéria deixa ao menos oito crianças mortas

 Cerca de 40 estudantes foram resgatados com vida; escola primária funcionava no terceiro andar de edifício residencial




Foto: Segun Ogunfeyitimi/AFP

Um edifício residencial que abrigava uma escola de ensino primário desabou na manhã desta quarta-feira (13) em Lagos, na Nigéria. Segundo informações da emissora BBC, ao menos oito crianças morreram. Segundo autoridades do país, mais de 100 estudantes estavam no local no momento do desabamento e cerca de 40 deles já foram retirados dos escombros com vida.

A escola ficava localizada no topo de um prédio de três andares. Além das crianças, diversas famílias viviam no edifício. Segundo Ibrahim Farinloye, porta-voz da região sudoeste da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências, “acredita-se que muitas pessoas, incluindo crianças, [ainda] estejam presas no prédio”.

 Após o desastre, muitos pais se dirigiram até a escola e ao Hospital Geral da Ilha de Lagos em busca de informações. Diversos curiosos também foram para as imediações do prédio acompanhar as operações de resgate.

 Desabamentos como o que ocorreu nesta quarta-feira não são incomuns na Nigéria. A principal causa das quedas é o uso de materiais de baixa qualidade. Em 2016, mais de 100 pessoas morreram após o desabamento do telhado de uma igreja em Uyo, no sul do país.


Fonte:
//brasildefato