Bem vindo(a)!

Morre o Ex-Vereador João de Deus, um Nome Marcante na Política de Itapetinga

     Com grande pesar, a equipe do Site Itapetinga Acontece recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador João de Deus, também conhecido por sua atuação como Guarda Civil Municipal (GCM). João de Deus faleceu vítima de um infarto, deixando um vazio na comunidade itapetingana. Um Legado de Trabalho e Dedicação    João de Deus foi um nome marcante na política local, tendo sido eleito vereador quatro vezes e presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga. Recentemente, ele também havia se candidatado ao cargo de vice-prefeito, demonstrando seu compromisso contínuo com a comunidade. Um Homem de Causas Sociais    Além de sua carreira política, João de Deus era conhecido por sua dedicação às causas sociais. Ele sempre esteve disposto a ajudar aqueles que necessitavam de apoio, deixando um impacto positivo na vida de muitas pessoas em Itapetinga. Solidariedade e Conforto     Neste momento de dor e comoção, a equipe do Itapetinga Acontece se soli...

Rio de Janeiro:Prédios desabam na comunidade Muzema; bombeiros procuram vítimas

Duas pessoas morrem após prédios desabarem no Rio de Janeiro


Equipes do Corpo de Bombeiros vasculham a área para encontrar vítimas
Dois prédios desabaram nesta sexta-feira (12), na comunidade da Muzema, zona oeste do Rio de Janeiro. Ao menos uma pessoa foi resgatada com vida dos escombros pelos próprios moradores. Até as 8h20, o Corpo de Bombeiros confirmou dois mortos e duas pessoas feridas.
Os bombeiros chegaram ao local às 7h20 e iniciaram os trabalhos de resgate. Ao menos um ferido foi retirado por moradores e levado para o socorro do Corpo de Bombeiros. Moradores da região também ajudam nas buscas para encontrar possíveis vítimas. Eles dizem que existem pessoas sob os escombros.
Segundo informações do G1, a Muzema foi uma das áreas mais atingidas pelo temporal que caiu no Rio. A cidade está em estágio de crise desde segunda-feira (7).
Há risco de desabamento de outros prédios. De acordo com a TV Globo, a construção tem cerca de seis meses e alguns apartamentos já estavam ocupados. Em alguns momentos, os moradores fazem silêncio na tentativa de ouvir pedidos de socorro de soterrados. 
“Meu padrasto está vindo pra cá, mas a minha mãe está gritando ali. Os moradores que estão ajudando foram até ali e ouviram uma senhora gritar exatamente no quarto dela”, disse a moradora do bairro à TV Globo, que tenta achar a mãe.
Morador do primeiro andar do prédio, Edvaldo contou que teve que correr para conseguir sobreviver. Ele tem ferimentos nas pernas. “Eu estava no quarto, aí corri para a sala. Quando eu cheguei lá, desmoronou tudo em cima de mim. Foi muito rápido. Passou um pó branco, muita poeira”, lembrou.