O ataque ocorre após grupos armados pró-Irã prometerem unir forças para responder ao ataque de um drone americano que na sexta-feira matou o general iraniano Qasem Soleimani
Ao menos nove foguetes caíram na noite desta terça-feira (7/1) na base aérea de Ain al Assad, no oeste do Iraque, onde estão estacionadas tropas dos Estados Unidos, disse à AFP uma fonte de segurança.
A TV Estatal do Irã informou, apenas, que a Guarda Revolucionária do Irã lançou um ataque de míssil à base militar dos Estados Unidos, e ameaçaram com "respostas ainda mais devastadoras" em caso de resposta americana.
A Casa Branca revelou que o presidente americano, Donald Trump, foi informado do ataque contra a base de Ain al Assad e acompanha a situação de perto.
"Estamos a par dos ataques a instalações dos Estados Unidos no Iraque. O presidente foi informado e está monitorando de perto a situação e consultando sua equipe de segurança nacional", informou a porta-voz Stephanie Grisham.
O ataque ocorre após grupos armados pró-Irã prometerem unir forças para responder ao ataque de um drone americano que na sexta-feira (3/1) matou o general iraniano Qasem Soleimani e o líder militar iraquiano Abu Mahdi al Muhandis em Bagdá.
Iranian news websites posted a video claiming it’s for the launch of the ballistic missiles towards #US’ #ainalasad military base in #Iraq pic.twitter.com/FWoDdlB7QJ— Ali Hashem علي هاشم (@alihashem_tv) January 7, 2020
Correio Braziliense

Comentários