Bem vindo(a)!

Homem é atropelado por motocicleta em Itapetinga

  Um homem foi atropelado por uma motocicleta por volta das 18:00hs desta sexta-feira 19, na avenida Flamengo bairro Primavera no perímetro urbano de Itapetinga na Bahia. Segundo informações de testemunhas no local da ocorrência, um motociclista que foi detido no local para prestar esclarecimentos, ele teria perdido o controle da motocicleta após passar por um redutor de velocidade (quebra-molas).  Por razões desconhecidas ele não conseguiu controlar o veículo que na sequência acabou derrapando e atropelando um pedestre. Com o forte impacto, o pedestre foi arremessado, se ferindo com gravidade.  Ainda segundo as informações, o condutor do veículo precisou ser ajudado para retirar o veículo de cima de uma das pernas.O pedestre, foi ferido gravemente, ele até o momento não foi identificado. Guarda Civil Municipal de Itapetinga (GCM), também a os agentes de trânsito da COMUTRAN (Coordenadoria Municipal de Trânsito) Polícia Militar e duas ambulâncias do SAMU ( Serviço de Atendimento

Aglomerações se formam nas agências bancárias de Vitória da Conquista


Com a renovação do Decreto Municipal que mantém o comércio parcialmente fechado, o movimento de pessoas continua reduzido no Centro de Vitória da Conquista. Entretanto, as agências bancárias são uma exceção à regra.
Demonstrando o descaso do setor pela sociedade, os bancos continuam promovendo o atendimento presencial e a consequente aglomeração de pessoas, o que põe em risco a saúde dos trabalhadores bancários e dos clientes.
Especialistas de todo o mundo afirmam que o distanciamento social é uma das medidas mais eficientes para combater a propagação do Covid-19 e o colapso do sistema de saúde. Por este motivo, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região encaminhou, no dia 23, um ofício à Prefeitura solicitando a proibição do atendimento presencial nas agências, com a manutenção da compensação bancária, redes de cartões de crédito e débito, caixas bancários eletrônicos e outros serviços não presenciais. Contudo, até o momento, nada foi feito para impedir a concentração de pessoas nas filas.
“Mesmo com a renovação do decreto de fechamento do comércio, a administração municipal continua mantendo a postura de falta de compromisso com a saúde de bancários e clientes. Apesar de termos protocolado na Prefeitura, no dia 23, um pedido de suspensão do atendimento presencial nas agências, se restringindo apenas aos serviços essenciais, até hoje não tivemos resposta. Vamos seguir acompanhando e pressionando para que a para que a saúde e a vida sejam tratadas como prioridade sobre o lucro”, afirma Leonardo Viana, presidente do Sindicato dos Bancários.
Sindicato dos Bancários de Conquista

Comentários