Bem vindo(a)!

Após avanço em sinal vermelho, motos colidem em Itapetinga

          (Fotos reprodução/montagem Itapetinga  Uma colisão entre duas motos deixou ambos os motociclistas feridos no Parque Poliesportivo da Lagoa em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano.  O acidente aconteceu por volta das 00h desta quinta-feira (25), na esquina entre as avenidas     Flamengo com Cinquentenário  , causando bloqueio parcial na pista, a identidade dos envolvidos não foi revelada. Segundo informações preliminares coletadas no local, um dos motociclistas teria avançado um semáforo, o que o fez colidir com a outra motocicleta. Na ocorrência, ambos os condutores ficaram feridos.   A Comutran (Coordenadoria Municipal de Trânsito) e o Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram solicitados ao local  para socorrer os envolvidos no acidente, controle do trânsito e  procedimentos do boletim de ocorrência.  Até o fechamento desta matéria não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.  O texto desta matéria poderá ter alterações, para acréscimos de informaçõe

Como realizar o alistamento militar de 2020 pela internet

Você pode realizar o seu alistamento militar de 2020 pela internet com o computador ou celular. Confira como é o processo!




Estando prestes a completar os 18 anos de idade, os brasileiros devem fazer o alistamento militar para concorrer a seleção no exército, marinha ou aeronáutica. O processo, que exigia se apresentar fisicamente a uma junta militar, agora pode ser feito pela internet em 2020 em meio à pandemia do coronavírus.
Assim, caso você faça 18 anos ainda em 2020, tem até o dia 30 de junho para realizar o processo pela internet. Confira abaixo como fazer o alistamento militar online pelo computador ou celular.

Como fazer o alistamento militar online pelo computador

O processo para fazer o alistamento militar online é bem simples e não requer nenhum documento escaneado em mãos. Primeiro, confira como fazê-lo pelo computador:
1. Acesse o site oficial do Alistamento Militar Online;
2. Na página carregada, clique em “Quero me alistar”;

3. Selecione a opção de “Alistamento Militar”. Caso você se encontre em uma das outras situações listadas, o site dará a opção para você procurar uma junta militar ou uma repartição consular para estrangeiros;

4. Informe os dados solicitados e você será encaminhado para o preenchimento do formulário de alistamento.

Após concluir o preenchimento do formulário, ao fim do processo, você receberá o número de registro do alistamento, que deve ser guardado pois pode ser solicitado futuramente. Agora, para saber como anda o seu processo de alistamento, basta acessar novamente o site do Alistamento Militar Online e usar a opção “Já me alistei” para fazer uma consulta.

Como fazer o alistamento militar online pelo celular

Além de poder realizar o processo no computador como foi mostrado acima, você também pode fazer o seu alistamento militar online no Android ou iOS (sistema do iPhone). Veja:
1. Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do aplicativo Exército Brasileiro;
2. Abra o aplicativo normalmente e toque no ícone representado por “três linhas”. Em sua primeira execução, o programa pode solicitar o acesso a sua localização;




Comentários