Bem vindo(a)!

Polícia prende mãe e filho acusados de matar 2 idosos

 Por  LIZ BRUNETTO DO: MÍDIA  NEWS  A pecuarista Inês Gemilaki e seu filho, o médico filho Bruno Gemilaki Dal Poz, que estavam foragidos da Justiça por um duplo homicídio em Peixoto de Azevedo, se entregaram à Polícia na tarde desta terça-feira (23).   Outros dois suspeitos de envolvimento no crime, os irmãos Márcio Ferreira Gonçalves e Eder Gonçalves Rodrigues, já haviam sido presos na manhã desta terça em Alta Floresta.    Eles são acusados de invadir uma residência e fazer disparos, matando duas pessoas. O crime resultou na morte de Pilson Pereira da Silva, de 65 anos, e Rui Luiz Bogo, de 57 anos. Um padre foi baleado, passou por cirurgia e está fora de perigo.   Vídeos da imprensa local mostram mãe e filho entrando na delegacia em silêncio, ignorando as perguntas feitas pela imprensa.  Inês chegou à delegacia cobrindo o rosto com uma blusa de frio; já Bruno não escondeu o rosto.    A prisão   Segundo a Polícia Civil, mãe e filho estavam em uma fazenda de propriedade da família, loc

Pedidos do seguro desemprego tem crescimento INCRÍVEL em 1 ano

   (Imagem reprodução/Google)

Foi divulgado pelo Ministério da Economia que no mês de abril, houve um aumento de 22,1% nos pedidos do seguro-desemprego em comparação com o mesmo período do ano passado.

 Abril de 2020 registrou 748 mil pedidos e em 2019 foram 613 mil. Somando todos os requerimentos deste ano, já são mais de 2,3 milhões de solicitações, representando aumento de 1,3% quando comparado com 2019.

O mês de abril também obteve mais pedidos que o mês anterior. Foram 537 mil pedidos em março.
O governo projeta que ainda sejam registrados 250 mil pedidos, pois o trabalhador tem o prazo de até 120 dias para solicitar o benefício.
Outro empecilho para a realização dos pedidos foram as suspensões do atendimento presencial, devido as medidas de isolamento decorrentes da pandemia nos meses de março e abril. Em abril, o número de pedidos represados chegou a 200 mil.
No entendimento da secretaria do Trabalho muitos trabalhadores preferem fazer o pedido do seguro de forma presencial. Porém, sem outra opção no momento, em abril, os requerimentos pela internet registraram 87% do todo.
Em comparação com março, somente 32,4% dos pedidos foram realizados online. Já em abril do ano passado, o índice era infinitamente menor, de apenas 1,7%.
“Os requerimentos podem feitos de forma 100% digital e não há espera para concessão de benefício. No entanto, os dados indicam que esses trabalhadores aguardam a abertura das unidades do Sine, que são de administração municipal e estadual e que estão sem atendimento presencial devido às medidas de isolamento social decorrentes da pandemia da Covid-19”, constatou a nota divulgada pela secretaria.

Perfil dos pedidos do seguro desemprego

Uma pesquisa mostra que a maioria dos trabalhadores que solicitam o seguro-desemprego são homens, 57,1% e a idade predominante é a de 30 a 39 anos que representa 33,1% do total de pedidos. O nível de escolaridade da maioria dos solicitantes é ensino médio completo.
Falando dos setores, o que conta com o maior número de pedidos do seguro-desemprego é o setor de serviços com 41,6% dos requerimentos. Em seguida aparece o comércio com 27,7%, a indústria 19,9% e por fim, agropecuária com 3,3%.
Na última segunda, Carlos da Costa o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, comunicou que cerca de 6,2 milhões de pessoas aderiram à medida provisória que autoriza a redução de salário e a suspensão do contrato de trabalho.

Comentários