Bem vindo(a)!

Homem é atropelado na Avenida Gerson Oliveira, em Itapetinga

           (Foto reprodução )  Um homem de 64 anos, identificado como sendo  o Sr. Wilson Lima Santos,  foi atropelado no início da noite desta segunda-feira (15), na Avenida Gerson Oliveira, no perímetro urbano de Itapetinga. O idoso anda tranquilamente quando foi surpreendido por um veículo em alta velocidade. Segundo informações, após o acidente a vítima foi levada para o Hospital CristoRedentor, com ferimentos graves, principalmente na região da cabeça.   O condutor do veículo não permaneceu no local, ele teria evadido sem do local, ou seja fugiu sem prestar socorro a vítima. O Samu foi acionado para o resgate da vítima. Devido a gravidade dos ferimentos, principalmente no crânio, o idoso, seria transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista.  Em vídeos de circuito interno compartilhado nas redes sociais é possível ver o momento exato do acidente. Aguardem mais informações sobre esta ocorrência. 

Estirpe da gripe suína com 'potencial pandêmico humano' encontrada em mais porcos chineses, dizem cientistas

"Nós simplesmente não sabemos que uma pandemia ocorrerá até que a maldita coisa ocorra", diz Robert Webster. “Esse vai fazer isso? Deus sabe."


Cientistas na China dizem que a cepa, que surgiu recentemente, é carregada por porcos, mas pode infectar seres humanos. Um estudo do novo vírus foi publicado segunda-feira na revista Proceedings of the National Academy of Sciences.

Os pesquisadores dizem que o vírus tem "todas as características" de ser altamente adaptado para se espalhar de pessoa para pessoa e desencadear um surto global.
Dado que é um novo desenvolvimento, as pessoas provavelmente terão pouca ou nenhuma imunidade.
O professor Kin-Chow Chang e seus colegas da Universidade de Nottingham dizem que estão monitorando de perto essa nova variedade, que estão chamando de G4 EA H1N1.

A nova cepa, da qual eles encontraram evidências entre as pessoas que trabalham nos matadouros chineses, pode crescer e se multiplicar nas células que revestem as vias aéreas humanas.
Kin-Chow disse à BBC : “Certo, estamos distraídos com coronavírus, e com razão. Mas não devemos perder de vista novos vírus potencialmente perigosos. ”
A última pandemia de gripe suína começou no México em 2009, mas não foi tão mortal quanto se temia inicialmente. Muitas pessoas mais velhas tinham alguma imunidade, porque era semelhante às cepas mais antigas.
Robert Webster, um investigador da gripe, disse à revista Science que é "um jogo de adivinhação" se o novo vírus evoluirá para transmitir entre humanos.
"Nós simplesmente não sabemos que uma pandemia ocorrerá até que a coisa d-n ocorra", disse ele. “Esse vai fazer isso? Deus sabe."

Comentários