Bem vindo(a)!

Fãs se despedem do cantor Anderson Leonardo "Molejão"

Do Imedia To Online   O ícone do pagode dos anos 90, Anderson Leonardo, aos 51 anos, membro do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira (26), após uma batalha de um ano e meio contra um câncer na região inguinal. A confirmação veio tanto da assessoria do cantor quanto do perfil oficial do grupo. “Anderson Leonardo, nosso guerreiro, travou uma luta corajosa, mas infelizmente sucumbiu ao câncer. Ele será eternamente lembrado por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo, por sua família, amigos e sua vasta legião de fãs. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos à sua volta, e sua ausência será profundamente sentida e jamais esquecida. Nós te amamos”, diz a mensagem compartilhada em uma rede social. Conhecido também como Anderson Molejão, devido à sua conexão com o grupo Molejo, o cantor deixou sua marca na história com seus sucessos animados e bem-humorados. Natural do Rio de Janeiro, Anderson foi um dos membros fundadores do grupo carioca de pago

Dia do Bombeiro e Dia do Hospital é lembrada por Senadores no dia 02 de Julho

                                                    Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

No Dia do Bombeiro Brasileiro, comemorado nesta quinta-feira (2), os senadores parabenizaram esses profissionais nas redes sociais. Os parlamentares também destacaram o Dia do Hospital, que é celebrado na mesma data.

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) declarou que a data deve ser lembrada em reconhecimento e agradecimento aos bombeiros: “Neste 2 de julho, o nosso reconhecimento e agradecimento vão para as mulheres e para os homens que mantêm vivo o espírito heroico dos bombeiros, profissionais dedicados a proteger vidas”.

Os senadores Sérgio Petecão (PSD-AC) e Izalci Lucas (PSDB-DF) também reconhecem os bombeiros como profissionais com aptidões heroicas, que salvam vidas.

“Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais e desabamentos”, afirmou Petecão.

Para o senador Romário (Podemos-RJ), sempre haverá motivos para agradecer aos bombeiros pelo seu trabalho. Ele agradece ainda a dedicação desses profissionais que, segundo ele, além de salvar vidas, dedicam-se a atividades educativas.

“Parabéns a todos os profissionais que arriscam suas vidas para proteger a nossa sociedade. Mesmo que o trabalho inicial dos bombeiros tenha sido o combate a incêndios, hoje eles também realizam ações de busca e salvamento e até atividades educativas”, declarou.

Os senadores Chico Rodrigues (DEM-RR), Alvaro Dias (Podemos-PR), Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e Vanderlan Cardoso (PSD-GO) também parabenizaram os bombeiros e agradeceram a eles por estarem sempre na linha de frente diante de emergências.

“Parabéns a todos esses nobres profissionais que prestam serviços relevantes à nação, em momentos e situações difíceis”, disse Vanderlan.

A data que homenageia o bombeiro brasileiro foi oficialmente instituída por meio do Decreto-lei 35.309, de 1954. A partir dessa lei também foi definida a realização da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiros brasileiro surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto para diminuição dos incêndios, e com a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho do mesmo ano, no Rio de Janeiro.

Dia do Hospital
O Dia do Hospital foi instituído com o objetivo de homenagear essa instituição e os profissionais que trabalham na área da saúde. A data escolhida é a mesma em que foi inaugurado o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Santos, no estado de São Paulo, em 2 de julho de 1945. A inauguração foi feita no local onde já existira um hospital, fundado em 1543.

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) declarou que os hospitais são lugares fundamentais e de cuidado, onde os profissionais da saúde se dedicam a salvar vidas.

“Hoje é Dia do Hospital, e não podemos deixar de falar sobre a importância desse espaço e dos profissionais que atuam dentro dele diariamente. Essa pandemia veio para deixar claro que a saúde é fundamental”, destacou Contarato.

Sérgio Petecão também reiterou a homenagem a hospitais e aos profissionais da área da saúde, como médicos, enfermeiros, radiologistas, terapeutas, psicólogos, entre outros.

“Parabéns a todos os profissionais, que são guerreiros, e que Deus abençoe a todos”, disse Petecão.

Fonte: Agência Senado


Comentários