Bem vindo(a)!

Motociclista cai ao solo após ser fechado por Hilux

 Um motociclista ficou ferido no início da tarde desta quarta-feira(08) em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano, após perder o controle da motocicleta e cair na Avenida Cinquentenário. O acidente aconteceu nas imediações do Parque Poliesportivo da Lagoa. De acordo com as informações apuradas por nossa equipe de reportagem,a vítima não percebeu o canteiro central da avenida vindo a cair.  O motociclista sofreu escoriações na perna  esquerda e na mão, no calor do momento ele não  se queixava de dor, só  dizia estar tudo bem. De imediato amigos do motociclista, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado até o Hospital Cristo Redentor. Entenda o caso: Minutos antes do acidente,  a vítima se encontrava na referida avenida, onde aguardava abrir o sinal do semáforo, além da vítima outros condutores também aguardavam. A vítima contou ter havido um desentendimento com o motorista de uma Hilux, pois segundo relatos o carro teria fechado a motocicleta ao invadir o s

Animais de rua ganham comedores e abrigo em Vitória da Conquista

 


Cachorros em situação de rua ou que integram famílias em vulnerabilidade contam com 'Casinhas Solidárias' instaladas, na terça-feira (22), pela Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), em cinco bairros de Vitória da Conquista. Os equipamentos oferecem abrigo, comida e água.

Além de um espaço quentinho e macio para dormir, os animais terão ração e água disponibilizados diariamente nos comedores instalados nas laterais das Casinhas nos bairros de Pedrinhas, Coveima II, Bruno Bacelar e Candeias. Segundo o comandante do CPRSO, coronel Ivanildo da Silva, alguns moradores são voluntários na manutenção, limpeza e abastecimento de comida e água. 

Até a próxima semana, 20 Casinhas serão espalhadas pela cidade. Já foram arrecadados entre comerciantes locais cerca de 300 quilos de ração para abastecer os canos, com cinco quilos cada um. 

A coordenadora da Patrulha Solidária, tenente Maria Alice Santana, lembrou que um ativista da causa animal também acompanhou os PMs durante a instalação dos equipamentos. “Ele tratou de machucados e vermifugou os animais que vinham se alimentar”, contou a policial. 

Os equipamentos foram construídos pelos próprios policiais com materiais doados. A ideia, segundo a tenente, surgiu durante as ações de acolhimento de famílias em situação de vulnerabilidade. “Notamos a presença de muitos animais e decidimos fazer algo fixo para cuidar deles”, relembrou a PM.


Fonte: Ascom: Marcia Santana








Comentários