O corpo de um "potro" aparentemente recém-nascido foi deixado na calçado do cemitério como se fosse um lixo qualquer.
Por volta das 18:00 hs de quarta-feira,23 ,nossa equipe de reportagem flagrou com surpresa uma cena inusitada em um lixo meio estranho que havia sido descartado na calçada do cemitério central em Itapetinga no sudoeste da Bahia.O corpo de um "potro" aparentemente recém-nascido foi deixado na praça do cemitério como se fosse um lixo qualquer, não pensaram nos moradores da localidade.
Restos mortais de animais causam mal cheiro e muitas vezes os moradores são forçados a conviver inalando o odor que se torna ainda mais insuportável em dias quentes e com ventos.
+ FOTOS E VÍDEO ABAIXO....
Potro é um eqüino de até um ano de idade; este termo é usado principalmente para cavalos.
O que diz a lei....
Realizar a desova de animais em terrenos impróprios é crime e enquadra-se no artigo 54 da Lei Ambiental nº 9605/98 e prevê reclusão de um a quatro anos e ainda multa”
Seção III
Da Poluição e outros Crimes Ambientais
Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:
Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.
É incomum, estranho, esquisito, alguém descartar o corpo de um animal de grande porte recém-nascido praticamente na porta de um cemitério. Seria algum tipo de despacho? Uma oferenda para alguma entidade?
Com certeza os moradores da rua Rio Pardo com a Rua José Monteiro Filho nas proximidades do antigo Gabirabão, só irão ficar sabendo agora desse fato.
Um absurdo isso!
O poder público deverá ser informado, para fazer a remoção do corpo do animal, (certamente os moradores já devem ter informado), a surpresa desagradável que já deve ter mais de 15 horas da morte, até o fechamento desta matéria o corpo putrefato do animal ainda continuava na via pública.





Comentários