Bem vindo(a)!

Morre o Ex-Vereador João de Deus, um Nome Marcante na Política de Itapetinga

     Com grande pesar, a equipe do Site Itapetinga Acontece recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador João de Deus, também conhecido por sua atuação como Guarda Civil Municipal (GCM). João de Deus faleceu vítima de um infarto, deixando um vazio na comunidade itapetingana. Um Legado de Trabalho e Dedicação    João de Deus foi um nome marcante na política local, tendo sido eleito vereador quatro vezes e presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga. Recentemente, ele também havia se candidatado ao cargo de vice-prefeito, demonstrando seu compromisso contínuo com a comunidade. Um Homem de Causas Sociais    Além de sua carreira política, João de Deus era conhecido por sua dedicação às causas sociais. Ele sempre esteve disposto a ajudar aqueles que necessitavam de apoio, deixando um impacto positivo na vida de muitas pessoas em Itapetinga. Solidariedade e Conforto     Neste momento de dor e comoção, a equipe do Itapetinga Acontece se soli...

PMs surpreendem garoto que pediu ceia em carta de Natal em Vitória da Conquista.



Um pedido simples e comovente destinado ao Papai Noel surpreendeu as equipes da Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste(CPR-S), em plena véspera de Natal. A caligrafia do pequeno Mário, 9 anos, que pedia em sua cartinha uma ceia natalina para ele e sua família emocionou os integrantes da unidade na noite da quinta-feira (24), em Vitória da Conquista.

A história chegou às mãos da tenente Maria Alice de Santana, coordenadora da Patrulha Solidária, através da parceria da PM com a TV Sudoeste. “Ficamos responsáveis de realizar o sonho de algumas crianças neste e assim que pegamos a correspondência, nos surpreendemos com esse pedido”, disse a oficial.

No bilhete destinado ao bom velhinho, Mário detalha que por conta da mãe estar desempregada e do falecimento recente do seu pai, a família estava sem ter o que comer. “Minha mãe comprou dois reais de pão e um suco para nós comermos. Por favor, me ajuda!” escreveu o menino.

Emocionada, a oficial contou que ao ler o pedido do garoto, ela e os integrantes da unidade se uniram, receberam a ceia doada pelo restaurante Genecy, prepararam a cesta básica com alimentos e levaram presentes para o pequeno morador do bairro Cruzeiro.

“Ele vive com a mãe e mais três irmãos nos fundos da casa da avó e assim que chegamos lá ele não acreditou! Dava pra ver o brilho nos olhos. Isso só mostra que o nosso trabalho nos humaniza muito e com certeza essa família terá um Natal ainda mais bonito”, concluiu a tenente.


Ascom / Rafael Rodrigues







Comentários