Bem vindo(a)!

WhatsApp mudou de cor? Usuários estranham cores branco ou verde no Android e iPhone

Alguns usuários do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp notaram que a plataforma fez mudança na interface nessa quinta-feira (18). Em dispositivos Android, o layout predominante verde passou a ser branco.  Já em smartphones com sistema iOS (iPhone), as notificações e alguns botões que eram azuis se tornaram verdes. Nas redes sociais, as alterações foram o assunto de alguns internautas, que expressaram opiniões diversas, desde aprovação à estranheza.  "Tava usando o WhatsApp normal. Aí saí, quando voltei, ele ficou preto com verde florescente. Gostei não", comentou uma usuária no X, antigo Twitter. "Meu WhatsApp atualizou e ficou tão branco que tá esquisito", disse outra. "Meu WhatsApp mudou a cor das sinalizações pra verde. Não gostei. Apaguei o app e baixei de novo. Estava sem wi-fi pra esperar o backup. Não esperei, perdi todas as conversas e a sensação é que perdi parte da minha história e tô começando outra agora. Pelo menos voltou pro azul&qu

CIACI: Coletivo das Instituições Artístico - Culturais de Itapetinga



DO COLETIVO

O Coletivo das Instituições Artístico - Culturais é uma organização sem fins lucrativos,  de caráter artístico, cultural, educacional, socioambiental, técnico-científico, informativo, organizacional, de sede em Itapetinga. Somos um grupo de agentes culturais altamente comprometidos na realização e apoio de programas, projetos e ações que tem como eixos estratégicos a Cultura, comunicação, direitos humanos, meio ambiente e a educação/formação livre para construção de uma sociedade mais colaborativa, mais justa e igualitária e que valorize a diversidade cultural enquanto patrimônio da humanidade.

O Coletivo tem por proposta articular o fortalecimento de uma agenda de cultura que valorize a ações e fomento cujo ativismo seja capaz de apontar o protagonismo das instituições e que construa políticas culturais que fortaleça um sistema de cultura independente de ideologias e partidarismos.


OBJETIVOS


01 __ Promover a defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos à cultura, à arte, à educação, ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos.


02 __ Promover projetos e ações que visem a organização e fortalecimento de redes culturais, de cooperação solidárias e outras constituídas por empreendimentos econômicos solidários.


03 __ Realizar, fomentar e apoiar projetos, ações e práticas educacionais e de formação livre e continuada, que promovam a produção, sistematização e trocas do conhecimento técnico-científico e do saber popular em suas múltiplas instâncias.


04 __ Desenvolver, promover e apoiar projetos e iniciativas que fomentem e fortaleçam práticas econômicas alternativas que valorizem a economia coletiva e modos de vidas sustentáveis.


05  __ Desenvolver projetos, ações e práticas que promovam o midialivrismo, a comunicação livre e comunitária e estratégias de democratização e acesso à informação e aos meios de comunicação social.


06 __ Propor, organizar, realizar e apoiar projetos, ações e práticas que promovam e subsidiem as Políticas Públicas para a juventude, bem como, iniciativas de ocupação e renda para jovens.


07 __ Promover intercâmbios com entidades científicas, de ensino e de desenvolvimento social, nacionais e internacionais.


08 __ Realizar, apoiar, assessorar e/ou realizar ações, projetos e parcerias que promovam debates e práticas referentes à educação socioambiental e conservação do meio ambiente.


09 __ Realizar, apoiar e promover produções e apresentações em diversas áreas: audiovisual (Filmes de curta, média e longa-metragem), artes cênicas, dança, artes visuais, música, literatura, fotografia, arquitetura e novas mídias.


13 __ Estabelecer e incentivar o intercâmbio com entidades congêneres do País e do Exterior, podendo inclusive firmar convênios e/ou outros instrumentos necessários à consecução de seus objetivos.


10  __ Colaborar com as autoridades e com quaisquer entidades de direito público e privado na promoção, desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades relacionadas com as finalidades da associação.


11 __ Realizar processos participativos e sistemáticos de assessoramento técnico para estruturação de instrumentos de apoio à organizações e redes culturais e de cooperação solidária.


12 __ Contribuir para a redução da desigualdade de gênero e para o enfrentamento  do preconceito e da discriminação de gênero, étnico-racial, religiosa, geracional, por orientação sexual e identidade de gênero, promovendo e fortalecendo também a participação igualitária, plural e multirracial das mulheres nos espaços de poder e decisão.


VALORES


O Coletivo Cultural é uma organização que tem como princípios o entendimento de que direitos culturais, humanos, sociais e ambientais são direitos que se pautam em valores inegociáveis, e que devem orientar as relações sociais, assim como o respeito à diversidade cultural e à democracia.



Maiores informações:

Valdeique Oliveira

(77) 98817 4776





Comentários