Bem vindo(a)!

Lagartixas: Os Guardiões Silenciosos da Sua Casa

                            (Imagem reprodução)    Você já deve ter visto uma lagartixa correndo pelas paredes ou tetos da sua casa, especialmente à noite, quando as luzes estão acesas. Esses pequenos répteis são frequentemente mal compreendidos, mas desempenham um papel crucial no controle de pragas e no equilíbrio do ecossistema da sua casa. O que Atrai Lagartixas para Sua Casa? As lagartixas são atraídas por ambientes quentes e ricos em insetos, que são sua principal fonte de alimento. Elas adoram se esconder em locais como: - Tetos forrados - Frestas e rachaduras - Luminárias acesas - Armários escuros - Cantinhos da cozinha e banheiro Elas São Perigosas? Felizmente, as lagartixas não são venenosas, não transmitem doenças e não atacam humanos. Pelo contrário, elas ajudam a manter a casa livre de pragas, como mosquitos , moscas e outros insetos indesejados. Como Afastar Lagartixas da Sua Casa? Se voc...

Garoto comemora aniversário com policiais da Cipe Nordeste em Tucano-Bahia


Wesley Silva Araujo, 6 anos, admirador da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste recebeu na quarta-feira (6), a surpresa dos policiais da unidade para comemorar seu aniversário. 

Com direito a volta na viatura e camisa rajada com o nome dele, o garoto se divertiu com a presença dos militares em sua casa.


Toda vez que patrulhamos na localidade de Massapé, no município de Tucano, fazemos uma visita. A família dele, há um tempo atrás, informou sobre a admiração dele pela nossa unidade. Sabendo disso, entregamos a ele uma miniatura da viatura que utilizamos.”, relatou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais.



O oficial acrescentou ainda que a mãe de Wesley fez contato e contou sobre o aniversário do filho. “Tomando todos os cuidados, pois estamos em uma pandemia, separamos uma guarnição para fazer essa surpresa ao nosso amigo. É uma alegria imensa saber que crianças como Wesley gostam do nosso trabalho”, finalizou o major.



Fonte: Ascom/Natália Verena

Comentários