Bem vindo(a)!

Incêndio Destrói Ônibus da Banda Bonde do Forró em Minas Gerais

              (Foto Divulgação /Redes sociais)       Um ônibus da Banda Bonde do Forró pegou fogo na tarde deste sábado, 26 de julho, no km 238 da BR-120, entre as cidades de São Pedro do Suaçuí e São João Evangelista, próximo à região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O veículo, que também servia como alojamento e transporte de equipamentos, foi consumido pelas chamas após uma apresentação na cidade de Olhos D'Água na noite de sexta-feira.                     Detalhes do Incidente    O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar o fogo, mas boa parte da estrutura do ônibus foi destruída.Não houve feridos, segundo relatos.       As bandas Djavú e Bonde do Forró, que compartilham o ônibus, relataram o incidente nas redes sociais e compartilharam imagens do veículo em chamas. A causa do incêndio ainda está sendo apurada.          ...

Indonésia: Boeing 737 desaparece dos radares minutos após decolar neste sábado

 
Um Boeing 737 desapareceu dos radares do Controle de Tráfego Aéreo no início deste sábado, 9 de janeiro, minutos após ter decolado de um aeroporto na Indonésia.


Embora ainda não haja confirmação sobre o número do voo ou sobre a matrícula da aeronave, a mídia indonésia informa ser um Boeing 737-500 da Sriwijaya Air que decolou de Jacarta.

“O avião é da Sriwijaya Air”, disse Haerul Anwar, gerente jurídico e de comunicação da filial do aeroporto Soekarno-Hatta, quando solicitado sobre uma confirmação do possível acidente.

Apesar da não confirmação dos dados específicos da aeronave, registros do FlightRadar24 mostram que apenas dois Boeings 737-500 da companhia aérea decolaram do aeroporto Soekarno-Hatta na dia de hoje, sendo um deles o de registro PK-CLC, que perdeu altitude minutos após decolar.

Os registros mostram que o 737 chegou a atingir 11 mil pés cerca de 4 minutos após a partida, porém, em menos de um minuto sua altitude rapidamente desceu a zero sobre a Baía de Jakarta, ainda próximo do litoral.

Também é possível notar que a velocidade, que estava em cerca de 300 nós, caiu para 115 nós e então voltou a disparar para mais de 350 nós nos segundos finais do recebimento dos dados.

O Boeing 737-500 é um modelo que entrou em operações comerciais em 1990 e que foi produzido até o ano 2000. Segundo dados do Airfleets, o jato específico desta ocorrência, o PK-CLC, foi fabricado em 1994, portanto, possui pouco mais de 26 anos de uso.

Ele foi entregue à Continental Airlines, passando depois à United Airlines em 2010 após a fusão das duas empresas, e por fim sendo repassado à Sriwijaya Air em 2012.

É importante ressaltar que este modelo é da geração anterior ao 737 MAX, ou seja, não há qualquer possibilidade de se relacionar este possível acidente com o problema encontrado e corrigido no MAX.

Seguiremos atualizando abaixo desta matéria as informações assim que elas estiverem disponíveis.


aeroin

Comentários