Bem vindo(a)!

Homem é atropelado na Avenida Gerson Oliveira, em Itapetinga

           (Foto reprodução )  Um homem de 64 anos, identificado como sendo  o Sr. Wilson Lima Santos,  foi atropelado no início da noite desta segunda-feira (15), na Avenida Gerson Oliveira, no perímetro urbano de Itapetinga. O idoso anda tranquilamente quando foi surpreendido por um veículo em alta velocidade. Segundo informações, após o acidente a vítima foi levada para o Hospital CristoRedentor, com ferimentos graves, principalmente na região da cabeça.   O condutor do veículo não permaneceu no local, ele teria evadido sem do local, ou seja fugiu sem prestar socorro a vítima. O Samu foi acionado para o resgate da vítima. Devido a gravidade dos ferimentos, principalmente no crânio, o idoso, seria transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista.  Em vídeos de circuito interno compartilhado nas redes sociais é possível ver o momento exato do acidente. Aguardem mais informações sobre esta ocorrência. 

Indonésia: Boeing 737 desaparece dos radares minutos após decolar neste sábado

 
Um Boeing 737 desapareceu dos radares do Controle de Tráfego Aéreo no início deste sábado, 9 de janeiro, minutos após ter decolado de um aeroporto na Indonésia.


Embora ainda não haja confirmação sobre o número do voo ou sobre a matrícula da aeronave, a mídia indonésia informa ser um Boeing 737-500 da Sriwijaya Air que decolou de Jacarta.

“O avião é da Sriwijaya Air”, disse Haerul Anwar, gerente jurídico e de comunicação da filial do aeroporto Soekarno-Hatta, quando solicitado sobre uma confirmação do possível acidente.

Apesar da não confirmação dos dados específicos da aeronave, registros do FlightRadar24 mostram que apenas dois Boeings 737-500 da companhia aérea decolaram do aeroporto Soekarno-Hatta na dia de hoje, sendo um deles o de registro PK-CLC, que perdeu altitude minutos após decolar.

Os registros mostram que o 737 chegou a atingir 11 mil pés cerca de 4 minutos após a partida, porém, em menos de um minuto sua altitude rapidamente desceu a zero sobre a Baía de Jakarta, ainda próximo do litoral.

Também é possível notar que a velocidade, que estava em cerca de 300 nós, caiu para 115 nós e então voltou a disparar para mais de 350 nós nos segundos finais do recebimento dos dados.

O Boeing 737-500 é um modelo que entrou em operações comerciais em 1990 e que foi produzido até o ano 2000. Segundo dados do Airfleets, o jato específico desta ocorrência, o PK-CLC, foi fabricado em 1994, portanto, possui pouco mais de 26 anos de uso.

Ele foi entregue à Continental Airlines, passando depois à United Airlines em 2010 após a fusão das duas empresas, e por fim sendo repassado à Sriwijaya Air em 2012.

É importante ressaltar que este modelo é da geração anterior ao 737 MAX, ou seja, não há qualquer possibilidade de se relacionar este possível acidente com o problema encontrado e corrigido no MAX.

Seguiremos atualizando abaixo desta matéria as informações assim que elas estiverem disponíveis.


aeroin

Comentários