Bem vindo(a)!

Polícia prende mãe e filho acusados de matar 2 idosos

 Por  LIZ BRUNETTO DO: MÍDIA  NEWS  A pecuarista Inês Gemilaki e seu filho, o médico filho Bruno Gemilaki Dal Poz, que estavam foragidos da Justiça por um duplo homicídio em Peixoto de Azevedo, se entregaram à Polícia na tarde desta terça-feira (23).   Outros dois suspeitos de envolvimento no crime, os irmãos Márcio Ferreira Gonçalves e Eder Gonçalves Rodrigues, já haviam sido presos na manhã desta terça em Alta Floresta.    Eles são acusados de invadir uma residência e fazer disparos, matando duas pessoas. O crime resultou na morte de Pilson Pereira da Silva, de 65 anos, e Rui Luiz Bogo, de 57 anos. Um padre foi baleado, passou por cirurgia e está fora de perigo.   Vídeos da imprensa local mostram mãe e filho entrando na delegacia em silêncio, ignorando as perguntas feitas pela imprensa.  Inês chegou à delegacia cobrindo o rosto com uma blusa de frio; já Bruno não escondeu o rosto.    A prisão   Segundo a Polícia Civil, mãe e filho estavam em uma fazenda de propriedade da família, loc

Projeto exige inclusão de quilometragem do veículo no certificado de licenciamento

 Proposta pretende coibir os casos de adulteração do hodômetro dos veículos

                                                                                                       (Imagem divulgação/internet)

O Projeto de Lei 5336/20 determina que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) deverá informar quilometragem do veículo no momento da inspeção de segurança veicular realizada pelo Detran.

O texto que, tramita na Câmara dos Deputados, é de autoria do deputado Hélio Costa (Republicanos-SC) e altera o Código de Trânsito Brasileiro.

Com a medida, Costa espera coibir os casos de adulteração do hodômetro dos veículos, fraude rotineira no comércio de usados, segundo ele. A adulteração é feita para diminuir a real quilometragem rodada pelo carro.

“Com tal exigência (inclusão da quilometragem no CRLV), não há mais como o proprietário do veículo ‘voltar’ o hodômetro, como se faz atualmente no momento da venda do veículo”, disse Costa.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Roberto Seabra

Agência Câmara de Notícias

Comentários