Bem vindo(a)!

Sucesso da 2ª Edição da Feira Literária em Itapetinga

                                                             (Fotos e Vídeos/ Cláudio Bitencourt)        A 2ª edição da Feira Literária, que iniciou no dia 30 de julho e vai até 2 de agosto, na Praça Dairy Valley, está sendo um sucesso. Com uma programação diversificada, a feira oferece uma experiência enriquecedora para os amantes da literatura e cultura. Livros, arte e literatura, feira de artesanato, oficinas, rodas de conversas, lançamentos de livros, apresentações musicais, de danças e artísticas, contações de histórias e apresentações de circo compõem uma grade de atividades variadas.        A feira literária se torna um ambiente propício para a promoção do hábito de leitura, incentivando o acesso a diferentes gêneros e estilos, além de criar um diálogo enriquecedor entre escri...

Projeto pune agente público que violar norma de saúde durante pandemia

 Texto classifica ato como improbidade administrativa. Sanções incluem perda da função pública e suspensão de direitos políticos

(Foto divulgação internet)


O Projeto de Lei 3390/20 classifica como ato de improbidade administrativa a ação do agente público que violar norma de saúde durante estado de calamidade pública decorrente de pandemia.

As punições previstas são o ressarcimento integral do dano, a perda da função pública, a suspensão temporária dos direitos políticos, o pagamento de multa e a proibição de contratar com o poder público ou de receber benefícios fiscais, conforme a gravidade do fato. 

A proposta tramita na Câmara dos Deputados e foi apresentada pelo deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), motivado pela pandemia de Covid-19. Com a medida, ele pretende combater falas e atitudes de autoridades públicas contrárias às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Gonzaga Patriota acredita que as autoridades públicas deveriam conscientizar a população sobre a importância do distanciamento social, das práticas de higiene e do uso de máscaras, como formas de reduzir o contágio pelo coronavírus.

“Em vez disso, alguns agentes públicos promovem aglomerações e incentivam a população a evitar o isolamento domiciliar. Tais atitudes colocam em risco a vida e a saúde da população, devendo ser tipificadas como ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública”, afirma o parlamentar. 

Tramitação
O projeto será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), antes de ser votado pelo Plenário.

Agência Câmara de Notícias

Comentários