Bem vindo(a)!

Incêndio Destrói Ônibus da Banda Bonde do Forró em Minas Gerais

              (Foto Divulgação /Redes sociais)       Um ônibus da Banda Bonde do Forró pegou fogo na tarde deste sábado, 26 de julho, no km 238 da BR-120, entre as cidades de São Pedro do Suaçuí e São João Evangelista, próximo à região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O veículo, que também servia como alojamento e transporte de equipamentos, foi consumido pelas chamas após uma apresentação na cidade de Olhos D'Água na noite de sexta-feira.                     Detalhes do Incidente    O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar o fogo, mas boa parte da estrutura do ônibus foi destruída.Não houve feridos, segundo relatos.       As bandas Djavú e Bonde do Forró, que compartilham o ônibus, relataram o incidente nas redes sociais e compartilharam imagens do veículo em chamas. A causa do incêndio ainda está sendo apurada.          ...

Bahia receberá mais de 347 mil doses de vacinas nesta sexta-feira dia 26

                                                            (Foto: Leonardo Rattes/Saúde GovBA)

Mais 347 mil doses de vacina contra Covid-19 chegarão à Bahia nesta sexta-feira (26). O voo comercial trazendo a nova remessa tem previsão de pouso no aeroporto de Salvador por volta das 10h. Do total de doses, 141 mil foram produzidas pela Fiocruz e 206 mil pelo Butantan. Com esta carga, a Bahia totalizará 2.039.947 doses de imunizantes recebidos desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.

Com 1.213.020 vacinados contra a Covid-19, dos quais 303.015 receberam também a segunda dose, até as 15 horas desta quinta-feira (25), a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados. Na última terça-feira (23), a Bahia ultrapassou a marca de 1 milhão de baianos vacinados com a primeira dose da vacina contra o a doença.

Na avaliação do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “o número de mais de um milhão de baianos vacinados representa uma esperança para a sociedade e, em breve, com a chegada da vacina Sputnik V adquirida pelo governador Rui Costa, avançaremos mais rápido na imunização”.

As vacinas serão enviadas para o interior da Bahia em aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG), após a organização das doses feita pela equipe da coordenação de imunização do estado. Elas serão encaminhadas para as centrais regionais no interior da Bahia e depois despachadas para os municípios.

As doses que chegarão nesta sexta-feira (26) serão enviadas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Esta nova remessa dará possibilidade de que continue sendo imunizado o público-alvo da primeira fase do plano de vacinação contra Covid-19. Outra definição feita em CIB autorizou os municípios que conseguirem alcançar as metas da primeira fase, a ampliar a aplicação das doses para idosos de 65 anos ou mais, de forma decrescente de idade. Também em reunião da CIB ficou definido que a população quilombola e pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise poderão ser vacinadas.

Ascom/Sesab

Comentários