Bem vindo(a)!

Polícia prende mãe e filho acusados de matar 2 idosos

 Por  LIZ BRUNETTO DO: MÍDIA  NEWS  A pecuarista Inês Gemilaki e seu filho, o médico filho Bruno Gemilaki Dal Poz, que estavam foragidos da Justiça por um duplo homicídio em Peixoto de Azevedo, se entregaram à Polícia na tarde desta terça-feira (23).   Outros dois suspeitos de envolvimento no crime, os irmãos Márcio Ferreira Gonçalves e Eder Gonçalves Rodrigues, já haviam sido presos na manhã desta terça em Alta Floresta.    Eles são acusados de invadir uma residência e fazer disparos, matando duas pessoas. O crime resultou na morte de Pilson Pereira da Silva, de 65 anos, e Rui Luiz Bogo, de 57 anos. Um padre foi baleado, passou por cirurgia e está fora de perigo.   Vídeos da imprensa local mostram mãe e filho entrando na delegacia em silêncio, ignorando as perguntas feitas pela imprensa.  Inês chegou à delegacia cobrindo o rosto com uma blusa de frio; já Bruno não escondeu o rosto.    A prisão   Segundo a Polícia Civil, mãe e filho estavam em uma fazenda de propriedade da família, loc

Descarte de plástico nos oceanos ameaça animais marinhos, alerta especialista

                                                                       (Imagem reprodução/Internet)


Durante audiência na Comissão de Meio Ambiente do Senado (CMA), nesta segunda-feira (21), o biólogo André Barreto afirmou que a produção crescente de plásticos e seu descarte inadequado nos oceanos é uma ameaça aos animais marinhos — e pode provocar, inclusive, sua morte devido a ingestão ou por estrangulamento com esse material. 


Barreto, que é coordenador do Programa de Monitoramento de Praias da Petrobras em uma área que abrange Santa Catarina e Paraná, lembrou que "o problema é que o plástico tem uma grande permanência no ambiente, e sua produção em massa a partir da década de 1940 fez com que ele aparecesse em quantidades cada vez maiores". Essa audiência foi solicitada pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES).




Opções: Download

Agência Senado

Comentários