Bem vindo(a)!

Briga entre casal, marido acaba sendo morto em Itarantim

  INFORMAÇÕES PRELIMINARES DERAM CONTA DE QUE A COMPANHEIRA DA VITIMA É SUSPEITA DE  MATAR O PRÓPRIO MARIDO A FACADAS. TUDO TERIA COMEÇADO APÓS O CASAL DISCUTIR E BRIGAR APOS POSTAGENS DE FOTOS NAS REDES SOCIAIS.                     (Foto reprodução) Uma tragédia em família,  onde supostamente , um jovem casal iniciaram uma  briga por conta de fotos compartilhadas pela companheira nas redes sociais.  O esposo identificado pelo pré-nome de João Nilton Bispo da Silva de apenas  28 anos, foi morto golpeado por arma branca tipo peixeira.  Ainda de acordo com as informações a própria esposa do mesmo,  teria cravado uma faca no peito do marido, na noite de terça dia 23 abril 2024, em Itarantim na Bahia.  A polícia tomou conhecimento do caso e a  esposa da vítima, conhecida pelo pré-nome de Fabiana,  foi presa. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais,  é possível ver o momento em que a mulher é conduzida e vizinhos comentando sobre os três filhos que ficaram órfãos de pai e mãe presa. O c

Bahia avança em tecnologia para Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares

Ordem de serviço ampliará Reconhecimento Facial e de Placas


A Bahia terá mais 39 cidades da região metropolitana e interior serão monitoradas por vídeo neste ano, com tecnologia para reconhecimento facial e de placas veiculares. A ordem de serviço que contempla, até 2022, 77 municípios, será assinada pelo governador nesta terça-feira (27), às 9h, no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, localizado no Centro Administrativo da Bahia – CAB, em Salvador.

O investimento, avaliado em aproximadamente R$ 665 milhões, inclui a prestação de serviço, por cinco anos, através do consórcio vencedor da licitação, o conglomerado Oi SA e Avante SA. A tecnologia dos Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas, que integram o Projeto Vídeo Polícia, lançado em 2018, já foi responsável pela prisão de 216 procurados pela Justiça.

O assessor de imprensa Daniel Senna (71 98232-1944) vai acompanhar o governador nesta pauta. Endereço: 4ª Avenida Centro Administrativo da Bahia, 417, Centro Administrativo da Bahia.


Secom | GOVBA

Comentários