Bem vindo(a)!

Homem é atropelado por motocicleta em Itapetinga

  Um homem foi atropelado por uma motocicleta por volta das 18:00hs desta sexta-feira 19, na avenida Flamengo bairro Primavera no perímetro urbano de Itapetinga na Bahia. Segundo informações de testemunhas no local da ocorrência, um motociclista que foi detido no local para prestar esclarecimentos, ele teria perdido o controle da motocicleta após passar por um redutor de velocidade (quebra-molas).  Por razões desconhecidas ele não conseguiu controlar o veículo que na sequência acabou derrapando e atropelando um pedestre. Com o forte impacto, o pedestre foi arremessado, se ferindo com gravidade.  Ainda segundo as informações, o condutor do veículo precisou ser ajudado para retirar o veículo de cima de uma das pernas.O pedestre, foi ferido gravemente, ele até o momento não foi identificado. Guarda Civil Municipal de Itapetinga (GCM), também a os agentes de trânsito da COMUTRAN (Coordenadoria Municipal de Trânsito) Polícia Militar e duas ambulâncias do SAMU ( Serviço de Atendimento

Itapetinga: Primeiro encontro da Oficina de Fotografia e Filmagem -Lei Aldir Blanc

https://youtu.be/X_OAnBslVvQ

Na tarde deste Sábado 24/07/2021 foi realizado o primeiro encontro com os inscritos para a oficina Audiovisual de Fotografia-Filmagem -Lei Aldir Blanc, ministrada por José Carlos Silva (KS) diretor da Editora KS Filmes e Claudio Bitencourt criador do Grupo de Cinema Teatro Esperança.


A oficina contou também com a presença marcante do fotógrafo e cinegrafista Jorgemy Santana , do jovem Jean Freitas gestor do SEBRAE ,e  exibição de vídeo-aula autorizada por Bernardo Sardi do canal Ber Sardi  no YouTube


A Oficina de Fotografia-Filmagem -Produção Audiovisual foi realizado com recursos do benefício advindo da Lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc  através da Prefeitura Municipal de Itapetinga.


Oficina  foi realizada no reservado do estabelecimento Variedades Bitencourt frente ao Colégio José Marcos Gusmão(antigo Noralice Gusmão) Avenida Dermeval Soares Pinheiro, bairro Otávio Camões em Itapetinga  sudoeste da Bahia. 


Seguimos todos os procedimentos de segurança relacionado a pandemia causado pela Covid 19 e todos os participantes da oficina utilizaram máscaras,  e a utilização essencial  do álcool em gel 70%. 

Vejam as fotos do primeiro encontro......LÁ ABAIXO....

DESCRIÇÃO DO EVENTO


A Oficina de Fotografia-Filmagem é um fruto do projeto "oficinas culturais" beneficiado pela Lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc, no Edital DIVERSIDADE do segmento Artista.


O Projeto foi idealizado pelos produtores de audiovisual arte e cinema, fotografia e filmagem ator e editor José Carlos Silva(Carlos Silva) e Cláudio Bitencourt , natural da cidade de Itapetinga no interior da Bahia  ambos com uma vasta experiência na carreira profissional.


A Oficina abordou de maneira criativa e com liberdade o processo de uma fotografia(foto) - Filmagem (vídeo). Os oficineiros trará referências que a inspiraram os participantes convidados a participarem de um exercício criativo entre introduções, palestras, vídeo explicativo e demonstrações práticas. 

Para a oficina é necessário se possível: gravar ou filmar em smartphone caderno e caneta para as anotações pedidas e criatividade. 


Realizado com recursos do benefício advindo da Lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc


_CONTEÚDOS DO CURSO_


1-APRESENTAÇÃO E INTRODUÇÃO

2-VIDEO DE APRESNTAÇÃO

3- COR DA LUZ  

4-TEMPERATURA DA COR

5-FOCO

6-CENTRALIZAÇÃO DA FOTO

7-SOBRA E REBATEDORES

8-PRÁTICA COM CAMERA EM TEMPO REAL

9-ENTREGA DOS CERTIFICADOS

10-COMO GRAVAR UM VIDEO CAMERA OU FILMADORA

11-FOTO E VIDEO COM CELULAR


                                                           Apoio Cultural: 

Site  Itapetinga Acontece     Grupo Teatro Esperança 




































Comentários