Bem vindo(a)!

Após avanço em sinal vermelho, motos colidem em Itapetinga

          (Fotos reprodução/montagem Itapetinga  Uma colisão entre duas motos deixou ambos os motociclistas feridos no Parque Poliesportivo da Lagoa em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano.  O acidente aconteceu por volta das 00h desta quinta-feira (25), na esquina entre as avenidas     Flamengo com Cinquentenário  , causando bloqueio parcial na pista, a identidade dos envolvidos não foi revelada. Segundo informações preliminares coletadas no local, um dos motociclistas teria avançado um semáforo, o que o fez colidir com a outra motocicleta. Na ocorrência, ambos os condutores ficaram feridos.   A Comutran (Coordenadoria Municipal de Trânsito) e o Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram solicitados ao local  para socorrer os envolvidos no acidente, controle do trânsito e  procedimentos do boletim de ocorrência.  Até o fechamento desta matéria não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.  O texto desta matéria poderá ter alterações, para acréscimos de informaçõe

Oficina de Fotografia-Filmagem - Audiovisual Lei Aldir Blanc /Itapetinga-BA

INCRIÇÕES TEMPORÁRIAMENTE  ENCERRADAS ,EXCETO SE HOUVER DESISTÊNCIAS



Na tarde dessa sexta feira 23/07/2021 e no Sábado dia 24/07/2021,estará sendo realizado partir das 15hs uma Oficina de Fotografia-Filmagem -Produção Audiovisual realizado com recursos do benefício advindo da Lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc  através da Prefeitura Municipal de Itapetinga.


Oficina acontecerá no reservado do estabelecimento Variedades Bitencourt frente ao Colégio José Marcos Gusmão(antigo Noralice Gusmão) Avenida Dermeval Soares Pinheiro, bairro Otávio Camões em Itapetinga  sudoeste da Bahia. 


O evento será ministrado por José Carlos Silva: Fotógrafo , Produtor e Editor de filmes culturais na região criador do canal no Youtube Editora KS Filmes e Claudio Bitencourt, produtor e criador do Grupo de Cinema Teatro Esperança.

 Seguiremos todos os protocolos de segurança relacionado a pandemia causado pela Covid 19 e todos os participantes da oficina terão que  utilizar máscaras, manter distanciamento de pelo menos 1 m entre  cursistas e a utilização essencial  do álcool em gel 70%. 

COM ENTREGA  DE  CERTIFICADOS

A oficina contará no Sábado dia,24/07 com o apoio do

Fotógrafo e cinegrafista: Jorgemy Santana Pires  e 

Trechos explicativos gentilmente cedidas pelo canal  de Ber Sardi - YouTube


DESCRIÇÃO DO EVENTO


A Oficina de Fotografia-Filmagem é um fruto do projeto "oficinas culturais" beneficiado pela Lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc, no Edital DIVERSIDADE do segmento Artista.


O Projeto foi idealizado pelos produtores de audiovisual arte e cinema, fotografia e filmagem ator e editor José Carlos Silva e Cláudio Bitencourt , natural da cidade de Itapetinga no interior da Bahia  ambos com uma vasta experiência na carreira profissional.


A Oficina abordará de maneira criativa e com liberdade o processo de uma fotografia(foto) - Filmagem (vídeo). Os oficineiros trará referências que a inspiraram os participantes convidados a participarem de um exercício criativo entre introduções, palestras, vídeo explicativo e demonstrações práticas. 

Para a oficina é necessário se possível: gravar ou filmar em smartphone caderno e caneta para as anotações pedidas e criatividade. 




Realizado com recursos do benefício advindo da Lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc


                                                           Apoio Cultural: 

Site  Itapetinga Acontece     Grupo Teatro Esperança 






Comentários