Bem vindo(a)!

Homem é atropelado por motocicleta em Itapetinga

  Um homem foi atropelado por uma motocicleta por volta das 18:00hs desta sexta-feira 19, na avenida Flamengo bairro Primavera no perímetro urbano de Itapetinga na Bahia. Segundo informações de testemunhas no local da ocorrência, um motociclista que foi detido no local para prestar esclarecimentos, ele teria perdido o controle da motocicleta após passar por um redutor de velocidade (quebra-molas).  Por razões desconhecidas ele não conseguiu controlar o veículo que na sequência acabou derrapando e atropelando um pedestre. Com o forte impacto, o pedestre foi arremessado, se ferindo com gravidade.  Ainda segundo as informações, o condutor do veículo precisou ser ajudado para retirar o veículo de cima de uma das pernas.O pedestre, foi ferido gravemente, ele até o momento não foi identificado. Guarda Civil Municipal de Itapetinga (GCM), também a os agentes de trânsito da COMUTRAN (Coordenadoria Municipal de Trânsito) Polícia Militar e duas ambulâncias do SAMU ( Serviço de Atendimento

População em situação de rua começa a ser vacinada em Itapetinga na Bahia

                                                                        (Foto ASCOM Prefeitura/Itapetinga)

Os obstáculos no acesso à alimentação, higiene e direitos são apenas algumas dificuldades que a população em situação de rua enfrenta diariamente e a torna ainda mais vulnerável. 


Esse grupo, invisibilizado (não perceptível) há tantos anos e tão heterogêneo ou seja: aquele que possui natureza desigual, e com certeza tem  aumentado durante a pandemia. 



De acordo com o portal de comunicação da prefeitura municipal deram conta de que a cidade de Itapetinga começou a vacinar a população em situação de rua, contra a Covid-19, nesta quinta-feira, 22, com doses da Janssen.


“Como a vacina Janssen é dose única, esse público já fica imunizado na primeira busca ativa. Isso é muito importante, pois essas pessoas não costumam ir aos postos para tomar a segunda dose da vacina na data indicada. Alguns perdem o cartão, outros se recusam a vacinar novamente”, disse a Diretora de Vigilância à Saúde, Karen Almeida.

A vacinação aconteceu em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, durante a distribuição do almoço à população em situação de rua. Catorze pessoas foram imunizadas. A busca continua na segunda-feira, 26, quando o município pretende finalizar a vacinação deste público que conta com cerca de 30 pessoas.

“Seguimos buscando formas de acelerar a campanha, aproximar a vacina da população, conscientizar a todos sobre a importância da imunização, que só se concretiza com a segunda dose na maioria dos casos. Temos certeza que, muito em breve, venceremos a pandemia”, afirmou o secretário de saúde, Hugo Sousa.

*Com informações do portal Prefeitura de Itapetinga 


Comentários