Bem vindo(a)!

Fãs se despedem do cantor Anderson Leonardo "Molejão"

Do Imedia To Online   O ícone do pagode dos anos 90, Anderson Leonardo, aos 51 anos, membro do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira (26), após uma batalha de um ano e meio contra um câncer na região inguinal. A confirmação veio tanto da assessoria do cantor quanto do perfil oficial do grupo. “Anderson Leonardo, nosso guerreiro, travou uma luta corajosa, mas infelizmente sucumbiu ao câncer. Ele será eternamente lembrado por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo, por sua família, amigos e sua vasta legião de fãs. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos à sua volta, e sua ausência será profundamente sentida e jamais esquecida. Nós te amamos”, diz a mensagem compartilhada em uma rede social. Conhecido também como Anderson Molejão, devido à sua conexão com o grupo Molejo, o cantor deixou sua marca na história com seus sucessos animados e bem-humorados. Natural do Rio de Janeiro, Anderson foi um dos membros fundadores do grupo carioca de pago

Projeto em análise facilita a formalização do casamento civil por meio eletrônico

                                                               (Imagem francodarocha.sp.gov.br)

Transcrição


UM PROJETO DE LEI EM ANÁLISE NO SENADO BUSCA DISPENSAR O PRAZO DE EDITAIS PARA A HABILITAÇÃO DO CASAMENTO CIVIL.


O OBJETIVO É POSSIBILITAR A CELEBRAÇÃO DO CASAMENTO EM MEIO ELETRÔNICO, ALÉM DE REDUZIR OS GASTOS. A REPORTAGEM É DE LUANA CORRÊA.


Agilizar o processo de habilitação, registro e celebração de casamentos é a intenção da proposta da senadora Soraya Thronicke, do PSL de Mato Grosso do Sul. A ideia é isentar o pagamento das taxas pelas pessoas cuja pobreza for declarada e permitir que a união aconteça por meio de ferramenta eletrônica.


O projeto de lei confere, assim, uma medida de efetiva desburocratização em prol da segurança jurídica e das famílias brasileiras.


O texto também prevê menos riscos aos direitos relacionados às relações familiares, visto que hoje muitos casais optam pela informalidade da união por conta dos prazos e dos custos para a certificação do casamento civil em cartório. É o que destaca a senadora Soraya:


Todos sabemos que a família matrimonial é a base da sociedade e tem importância para a proteção de direitos.


O projeto, que altera o Código Civil e a Lei de Registros Públicos, aguarda análise do Senado. Com supervisão de Maurício de Santi, da Rádio Senado, Luana Corrêa.




O projeto (PL 2319/2021) da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) prevê a realização do casamento civil em meio eletrônico e sem custos para os casais que declararem situação de pobreza. A proposta está em análise no Senado.



*Rádio Senado/Agência Senado


Comentários