Bem vindo(a)!

Fãs se despedem do cantor Anderson Leonardo "Molejão"

Do Imedia To Online   O ícone do pagode dos anos 90, Anderson Leonardo, aos 51 anos, membro do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira (26), após uma batalha de um ano e meio contra um câncer na região inguinal. A confirmação veio tanto da assessoria do cantor quanto do perfil oficial do grupo. “Anderson Leonardo, nosso guerreiro, travou uma luta corajosa, mas infelizmente sucumbiu ao câncer. Ele será eternamente lembrado por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo, por sua família, amigos e sua vasta legião de fãs. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos à sua volta, e sua ausência será profundamente sentida e jamais esquecida. Nós te amamos”, diz a mensagem compartilhada em uma rede social. Conhecido também como Anderson Molejão, devido à sua conexão com o grupo Molejo, o cantor deixou sua marca na história com seus sucessos animados e bem-humorados. Natural do Rio de Janeiro, Anderson foi um dos membros fundadores do grupo carioca de pago

Itapetinga adere ao Cadastro Ambiental Urbano do Governo Federal.

                                                                        (Fotos /Prefeitura de Itapetinga)

Itapetinga vem promovendo ações ambientais capazes de causar um importante impacto local. Agora, buscando formas de expandir essa atuação, o município, através da Secretaria de Meio Ambiente, acaba de aderir ao Cadastro Ambiental Urbano (CAU) do Governo Federal. 


 A plataforma visa registrar, categorizar e monitorar das áreas verdes urbanas, a fim de melhorar a gestão. Em Itapetinga, foram registrados quatro polígonos (áreas de conservação dentro do perímetro urbano): o Parque Municipal da Matinha, o Parque Poliesportivo da Lagoa, o Grotão do Otávio Camões e a margem urbana do Rio Catolé. 


 Para a Engenheira Ambiental, Kelly Olegário, técnica da Secretaria de Meio Ambiente e responsável pelo registro, “o CAU é um dos eixos da Agenda Ambiental Urbana que temos buscando implementar na gestão municipal. Com a finalização do registro, o município está apto a captar recursos provenientes de programas como o Cidade+Verde do Governo Federal. Importante frisar que as áreas cadastradas seguem os indicativos do nosso Código Municipal de Meio Ambiente” 


 A Secretaria de Meio Ambiente tem buscado desenvolver uma Política Ambiental que preserve os recursos naturais em equilíbrio com o desenvolvimento socioeconômico do município. Para tanto, tem aprofundado o diálogo com a sociedade civil organizada e fortalecendo sua equipe técnica de modo a garantir sustentabilidade ambiental. 

*Informações e fotos: 
 Portal da Prefeitura de Itapetinga
 








Comentários