Bem vindo(a)!

Daniel Alves recebe presente ao chegar em casa após sair da prisão

       (foto: AFP) Jogador pagou fiança de 1 milhão de euros e retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso O ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, Daniel Alves, deixou a prisão provisoriamente nesta segunda-feira (25/3), após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). O jogador retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso. O que chocou, no entanto, foi a recepção no local.   A  imprensa espanhola acompanhou a libertação de Daniel Alves durante toda a manhã . A televisão local acompanhou o jogador até a casa onde vivia antes de ser preso,  em Esplugues de Llobregat, em Barcelona . Ele não poderá deixar a cidade e deverá comparecer semanalmente ao Tribunal. Depois de chegar em casa, o jogador foi surpreendido com um presente. Um entregador foi flagrado se aproximando da residência com um buquê de flores. Daniel Alves, contudo, não saiu na porta para pegar o buquê. Alguns veículos da Espanha publicaram que talvez o buquê seja direcionado à

Pentágono afirma que ataque com drone matou dois alvos importantes do Estado Islâmico

                                                     (Photo by WAKIL KOHSAR / AFP)


O Pentágono anunciou neste sábado (28) que “dois alvos importantes” do grupo Estado Islâmico (EI), um “organizador e um operador”, morreram e outro foi ferido em um ataque com drones dos Estados Unidos no Afeganistão, sem revelar seus nomes. 

“Posso confirmar, agora que recebemos mais informações, que dois alvos importantes do EI morreram e outro foi ferido no ataque executado neste sábado de fora do Afeganistão”, afirmou o general americano Hank Taylor.


“Até onde sabemos, não há vítimas civis”, completou. 

O porta-voz do Pentágono, John Kirby, se negou a explicar se os alvos do ataque tiveram envolvimento direto no atentado de quinta-feira perto do aeroporto de Cabul, que matou mais de 100 pessoas, incluindo 13 soldados americanos.


O atentado foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico em Khorasan (EI-K). 

“São organizadores e operadores do EI-K, esta razão é suficiente”, afirmou o porta-voz em uma entrevista coletiva. 


O ataque aconteceu durante “apenas uma missão”, disse Kirby. 


“Ninguém diz que porque os matamos não precisamos mais nos preocupar com o EI”, disse o porta-voz, antes de destacar que o exército dos Estados Unidos continua “concentrado na ameaça ainda ativa”.

“O fato de que estes dois indivíduos já não estão mais na superfície da Terra é algo bom”, completou. 

As operações de retirada do Afeganistão prosseguem, segundo Kirby. 


“Há quase 1.400 pessoas no aeroporto de Cabul que passaram por controles e estão registradas para voos hoje”, afirmou o general Taylor. 


Quase 111.900 pessoas foram retiradas do Afeganistão desde 14 de agosto, um dia antes da tomada de poder pelos talibãs em Cabul, segundo os dados mais recentes divulgados pelo governo dos Estados Unidos.


© Agence France-Presse



Comentários