Bem vindo(a)!

Daniel Alves recebe presente ao chegar em casa após sair da prisão

       (foto: AFP) Jogador pagou fiança de 1 milhão de euros e retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso O ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, Daniel Alves, deixou a prisão provisoriamente nesta segunda-feira (25/3), após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). O jogador retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso. O que chocou, no entanto, foi a recepção no local.   A  imprensa espanhola acompanhou a libertação de Daniel Alves durante toda a manhã . A televisão local acompanhou o jogador até a casa onde vivia antes de ser preso,  em Esplugues de Llobregat, em Barcelona . Ele não poderá deixar a cidade e deverá comparecer semanalmente ao Tribunal. Depois de chegar em casa, o jogador foi surpreendido com um presente. Um entregador foi flagrado se aproximando da residência com um buquê de flores. Daniel Alves, contudo, não saiu na porta para pegar o buquê. Alguns veículos da Espanha publicaram que talvez o buquê seja direcionado à

Prefeitura de Itapetinga anuncia possível retorno de aulas presencial e semipresencial; assistam!


A prefeitura de Itapetinga apresentou nesta
 terça-feira, (31) uma live no Yutube canal oficial da Prefeitura de Itapetinga com assuntos relacionados á educação municipal da cidade. 


A live que iniciou a partir das 19:00hs,contou com a presença do atual prefeito Rodrigo Hagge ,também o secretário de educação Geraldo Trindade o secretário de saúde do município Hugo Sousa e  o assessor pedagógico Manoel Neto.


Saiba o que foi publicado no site oficial da prefeitura: 

Depois de muito planejamento e estruturação, a prefeitura de Itapetinga anunciou o retorno às aulas de forma presencial e semipresencial. Em live apresentada na noite desta terça-feira, 31, o prefeito Rodrigo Hagge, o secretário Geraldo Trindade e o assessor pedagógico Manoel Neto apresentaram a forma como se dará esse retorno.

 
 Alunos da pré-escola e o Ensino Fundamental Anos Iniciais retornarão, a partir do dia 15 de setembro, de forma escalonada. Metade da turma irá às escolas às segundas e quartas e a outra metade às terças e quintas. Nos outros dias, os estudantes ficarão em casa, desenvolvendo atividades através da plataforma.

Os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais também se revezarão, mas semanalmente. Parte da turma frequentará a escola de segunda a sexta e ficará em casa na outra semana, enquanto o outro grupo está na escola.

Para alunos da zona rural, Palmares, EJA e creches, as aulas retornarão completamente presenciais. O secretário de educação Geraldo Trindade explicou que essas são turmas pequenas que já atendem as exigências de quantidade máxima de alunos por turma e que permitem, assim, manter o distanciamento seguro.

Trindade disse, ainda, que a data escolhida para o retorno contempla as medidas de biossegurança para todos os profissionais da educação que já estarão com a imunização completa – duas doses da vacina – há mais de 15 dias. “Isso nos dá maior segurança para um retorno, que minimize o risco de incidências de casos de covid e diminua a possibilidade de termos que fechar novamente alguma escola”, disse o secretário.

Benefícios para os profissionais da educação

Na live, o prefeito anunciou, ainda, o reajuste salarial de 12,84% para os professores e coordenadores pedagógicos de forma retroativa a janeiro de 2021. Para os demais funcionários da educação, um 14° salário será concedido como benefício.

“A gente precisa incentivar esses profissionais que se reinventaram nesse período e que ainda enfrentarão uma nova realidade agora neste retorno. Eu quero aproveitar para desejar sorte aos alunos, pais e professores. Que tenhamos uma volta às aulas tranquila, seguro e que proporcione uma educação integral e de qualidade para os nossos jovens”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.













Comentários