Com grande pesar, a equipe do Site Itapetinga Acontece recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador João de Deus, também conhecido por sua atuação como Guarda Civil Municipal (GCM). João de Deus faleceu vítima de um infarto, deixando um vazio na comunidade itapetingana. Um Legado de Trabalho e Dedicação João de Deus foi um nome marcante na política local, tendo sido eleito vereador quatro vezes e presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga. Recentemente, ele também havia se candidatado ao cargo de vice-prefeito, demonstrando seu compromisso contínuo com a comunidade. Um Homem de Causas Sociais Além de sua carreira política, João de Deus era conhecido por sua dedicação às causas sociais. Ele sempre esteve disposto a ajudar aqueles que necessitavam de apoio, deixando um impacto positivo na vida de muitas pessoas em Itapetinga. Solidariedade e Conforto Neste momento de dor e comoção, a equipe do Itapetinga Acontece se soli...
Prefeitura de Itapetinga anuncia possível retorno de aulas presencial e semipresencial; assistam!
Carlos Silva
Carlos Silva
em
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
A prefeitura de Itapetinga apresentou nesta terça-feira, (31) uma live no Yutube canal oficial da Prefeitura de Itapetinga com assuntos relacionados á educação municipal da cidade.
A live que iniciou a partir das 19:00hs,contou com a presença do atual prefeito Rodrigo Hagge ,também o secretário de educação Geraldo Trindade o secretário de saúde do município Hugo Sousa e o assessor pedagógico Manoel Neto.
Saiba o que foi publicado no site oficial da prefeitura:
Depois de muito planejamento e estruturação, a prefeitura de Itapetinga anunciou o retorno às aulas de forma presencial e semipresencial. Em live apresentada na noite desta terça-feira, 31, o prefeito Rodrigo Hagge, o secretário Geraldo Trindade e o assessor pedagógico Manoel Neto apresentaram a forma como se dará esse retorno.
Alunos da pré-escola e o Ensino Fundamental Anos Iniciais retornarão, a partir do dia 15 de setembro, de forma escalonada. Metade da turma irá às escolas às segundas e quartas e a outra metade às terças e quintas. Nos outros dias, os estudantes ficarão em casa, desenvolvendo atividades através da plataforma.
Os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais também se revezarão, mas semanalmente. Parte da turma frequentará a escola de segunda a sexta e ficará em casa na outra semana, enquanto o outro grupo está na escola.
Para alunos da zona rural, Palmares, EJA e creches, as aulas retornarão completamente presenciais. O secretário de educação Geraldo Trindade explicou que essas são turmas pequenas que já atendem as exigências de quantidade máxima de alunos por turma e que permitem, assim, manter o distanciamento seguro.
Trindade disse, ainda, que a data escolhida para o retorno contempla as medidas de biossegurança para todos os profissionais da educação que já estarão com a imunização completa – duas doses da vacina – há mais de 15 dias. “Isso nos dá maior segurança para um retorno, que minimize o risco de incidências de casos de covid e diminua a possibilidade de termos que fechar novamente alguma escola”, disse o secretário.
Benefícios para os profissionais da educação
Na live, o prefeito anunciou, ainda, o reajuste salarial de 12,84% para os professores e coordenadores pedagógicos de forma retroativa a janeiro de 2021. Para os demais funcionários da educação, um 14° salário será concedido como benefício.
“A gente precisa incentivar esses profissionais que se reinventaram nesse período e que ainda enfrentarão uma nova realidade agora neste retorno. Eu quero aproveitar para desejar sorte aos alunos, pais e professores. Que tenhamos uma volta às aulas tranquila, seguro e que proporcione uma educação integral e de qualidade para os nossos jovens”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.
Comentários