Bem vindo(a)!

Caminhão boiadeiro e caçamba colidem na BA-263 em Itapetinga

(Fotos leitores redes sociais) Aparentemente ninguém ficou ferido gravemente após uma colisão entre um caminhão boiadeiro e uma caçamba, no fim da tarde desta quinta-feira 18.O local é cenário recorrente de vários acidentes.  O acidente aconteceu na famosa BA-263, no perímetro urbano de Itapetinga.Os dois veículos ficaram destruídos. Entenda o caso: Os dois veículos seguiam na rodovia da BA-263 que liga as cidades de Itabuna e VitóriadaConquista BR-415, alto da torre nas imediações do Bairro Primavera e bairro Clodoaldo Costa, de Itapetinga.  Informações preliminares deram conta de que o caminhão bateu no fundo da caçamba, em relatos nos audiovisual,  o motorista da caçamba teria alegado que o fluxo solar teria impossibilitado a visibilidade, o que contribuiu para causar o acidente.   Com o impacto a caçamba saiu do curso para fora da pista. Os condutores ficaram levemente feridos. Transeuntes fizeram um vídeo após o acidente e compartilharam nas redes sociais.

Comissão de Fiscalização discute reajuste na conta de energia elétrica

                                                           (Foto Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)


A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (8) para discutir o reajuste de energia elétrica. O debate será realizado às 10 horas, no plenário 11.


O deputado Léo de Brito (PT-AC), que propôs a realização da audiência, afirma que, em meio à maior crise sanitária de sua história, a população brasileira subitamente toma conhecimento de uma nova ameaça – o risco de racionamento de energia elétrica. "A nova crise de apagão é revelada pelo governo federal na forma de 'alertas', que aparentam anteceder medidas extremas de suspenção do fornecimento de energia", disse.


Racionamento
Para o deputado, as autoridades do setor se dizem surpreendidas pela gravidade da situação e apontam quadros de escassez hídrica como as responsáveis pelo colapso que se avizinha.


"No entanto, até poucos meses atrás, o governo federal afirmava que o sistema elétrico brasileiro estava preparado para enfrentar qualquer crise – e, no entanto, admite agora que a possibilidade de racionamento e de falta de energia é real", observou Léo de Brito para justificar a audiência pública.


Debatedores
Confirmaram presença na audiência:
- o representante do Coletivo Nacional dos Eletricitários, Nailor Guimarães Gato;
- o coordenador do programa de energia do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), Clauber Leite;
- o professor de Planejamento Energético da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luiz Pinguelli Rosa; e
- o professor da Escola de Engenharia da UFRJ, Maurício Tolmasquim.

Da Redação – RS


Agência Câmara de Notícias

Comentários