Bem vindo(a)!

Fãs se despedem do cantor Anderson Leonardo "Molejão"

Do Imedia To Online   O ícone do pagode dos anos 90, Anderson Leonardo, aos 51 anos, membro do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira (26), após uma batalha de um ano e meio contra um câncer na região inguinal. A confirmação veio tanto da assessoria do cantor quanto do perfil oficial do grupo. “Anderson Leonardo, nosso guerreiro, travou uma luta corajosa, mas infelizmente sucumbiu ao câncer. Ele será eternamente lembrado por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo, por sua família, amigos e sua vasta legião de fãs. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos à sua volta, e sua ausência será profundamente sentida e jamais esquecida. Nós te amamos”, diz a mensagem compartilhada em uma rede social. Conhecido também como Anderson Molejão, devido à sua conexão com o grupo Molejo, o cantor deixou sua marca na história com seus sucessos animados e bem-humorados. Natural do Rio de Janeiro, Anderson foi um dos membros fundadores do grupo carioca de pago

Comissão debate identificação de cidadão no SUS somente pelo CPF

                                                                                                                   Foto Polícia Civil/PR


A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quinta-feira (23) para debater o cumprimento da Lei 13.444/17, que dispõe sobre a Identificação Civil Nacional (ICN), com o objetivo de tornar o CPF a chave única da relação entre o cidadão e o SUS.


O deputado Julio Lopes (PP-RJ), que solicitou o debate, aponta que ocorrem muitas fraudes nos hospitais da rede pública brasileira "causadas principalmente devido a desorganização do atendimento médico-hospitalar". "A aceitação de um documento único (CPF) durante o atendimento, é uma soluções simples e eficaz ao problema apontado", diz ele.


Foram convidados para o debate:

- o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital
Ministério da Economia,  Caio Paes de Andrade;

- o assessor-chefe da Assessoria de Gestão de Identificação do Comitê Gestor da ICN, Iuri Camargo Kisovec;

- representante do Ministério da Saúde; e

- representante Tribunal de Contas da União.

O debate será realizado às 14 horas em local a ser definido e terá transmissão interativa pelo e-Democracia.

Da Redação - AC

Agência Câmara de Notícias


Comentários