Bem vindo(a)!

Mototaxista sofre queda ao desviar de cachorro e fica ferido em Itapetinga

    Um acidente envolvendo um mototaxista ocorreu na noite desta quinta-feira (12) por volta das 18h20hs na Avenida Gerson Oliveira, no bairro Nova Itapetinga, nas proximidades do Posto Petrovale, em Itapetinga.     De acordo com testemunhas, o mototaxista tentou desviar de um cachorro que atravessou repentinamente a via e perdeu o controle da moto, caindo no chão. O cachorro fugiu do local após o acidente.     O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que apresentava escoriações pelo corpo e suspeita de fraturas. Após o atendimento inicial, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro para receber tratamento médico.     Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre o estado de saúde da vítima. A reportagem continua acompanhando o caso e buscará mais informações sobre o acidente. Fonte: Itapetinga Acontece 

Escolas da rede municipal de ensino retornam às atividades presenciais em Itapetinga



Iniciou nesse dia (15) de  setembro com muita ansiedade e alegria  o tão esperado retorno dos alunos da pré-escola e o Ensino Fundamental da rede municipal de ensino em Itapetinga no sudoeste baiano.


Ás atividades presenciais nas escolas haviam sido interrompidas devido a pandemia da Covid-19 que já ceifaram muitas vidas em todo o mundo.


Na atualidade as escolas da rede municipal de ensino foram equipadas com todos os protocolos de higienização  para o recebimento dos alunos no retorno das atividades presenciais, seguindo todas as medidas sanitárias de prevenção, como o uso de máscara e a utilização do álcool gel como forma de prevenção afim de evitar  contaminações do vírus mortal. 


O retorno ás aulas funcionará de forma programada sendo que metade da turma irão às escolas todas segundas e quartas e a outra metade às terças e quintas. Nos dias que não tiverem aulas, esses estudantes ficarão em suas casas, utilizando a plataforma digital desenvolvendo atividades.




Semanalmente os alunos do Ensino Fundamental de (anos finais) também irão se revezar da seguinte maneira: Uma semana parte da turma frequentará a escola de segunda a sexta e na semana seguinte ficará em casa , enquanto o outro grupo frequenta a escola.


Já os alunos da zona rural, EJA ,Palmares e creches, as aulas retornarão completamente presenciais. O secretário de educação Geraldo Trindade explicou que essas são turmas pequenas que já atendem as exigências de quantidade máxima de alunos por turma e que permitem, assim, manter o distanciamento seguro.


O secretário de educação do município  Geraldo Trindade e a sua equipe, estão otimistas com esse retorno dos alunos as escolas. Em nota ao site Itapetinga Acontece Geraldo disse a seguinte frase: "Retornamos às atividades presenciais nas escolas municipais em PAZ e SEGURANÇA

Que Deus continue nos guiando e protegendo."





(Fotos cedidas gentilmente por Geraldo Trindade)









Comentários